França: Pagode da praia Amour é point brasileiro do verão em Nice!

Por Duda Tawil, texto e fotos, de Nice

Brasileiros e franceses, simpatizantes e afins têm o seu point certo do verão em Nice, na Costa Azul, sul da França, no cenário de sonhos que é a orla da cidade, a Promenade des Anglais, e pra completar, em plena praia: é o pagode que rola na praia Amour, que pertence ao Hotel Amour, todos os domingos, das 18h à 0h.
                  A roda rola todos os domingos na Promenade des Anglais
O alto nível musical dos instrumentistas, com repertório conhecido e de qualidade, as pessoas dançantes, felizes, cantantes e alegres, as cervejas e caipirinhas, completam o ambiente, que é imperdível!
Os cônsules honorários do Brasil em Nice, Carlos Maciel, e na Córsega, Mário Sanches, com suas mulheres, Rejane e Cathy, a cheffe soteropolitana Ray Santos e a produtora cultural francesa Françoise Miran são presenças no pagode.
O projeto, que surgiu há três anos, nasceu de uma ideia de Roberta que é a produtora, diretora e percussionista, de Kiko (percussionista e cantor), de Thayana (cantora e percussionista) e Zé Thô (cantor e violonista),  e vem conquistando centenas de adeptos.
Tim-tins com caipirinhas para a turma francesa: a carnavalesca Annie Sidro, o presidente do Ofício de Turismo da Metrópole Nice Côte d’Azur, Rudy Salles e sua mulher, também Annie, e o promoter franco-carioca Alexis de Vaulx.
Ele dura os três meses de verão, quando Nice também fica superlotada de turistas, nacionais e estrangeiros. No domingo passado, o “Tamo Junto”, grupo local, recebeu um grupo do Porto, Portugal, o “Tanto Bate Até que Samba”, ambos excelentes. E foi um congraçamento só, um auê!
                  A galera da Bahia bate ponto todas as semanas na praia Amour
E assim participaram da última roda de samba e choro:  Roberta (percussionista), Glenda Falcão (pandeiro), Lizz Marchi (percussão), Ian Monteiro (violão 7 cordas), André Mattos (cavaquinho), Julinho Santos (violão de 6 cordas), Kiko (percussão), Zé Thô (banjo) e o time de cantoras Emiliah, Denise Machado, Inah Santos e Thayana, esta também percussionista.
A noite cai tarde no verão e transforma o espaço numa festa brasileira  A cantora fluminense Nina Papa deu uma canja com lindo repertório.
                                         
Baieta! Saravá!
Mais informações: www.hotelamournice.fr 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *