Produzido por João Falcão Neto, Fernando Jaçanã, Márcia Damasceno e Hermano Maia, o evento acontecerá mensalmente e sempre com o apoio do Vila Galé, o hotel patrocinador que hospeda os artistas e a equipe organizadora. O Palaphita é um bar e espaço cultural na orla da cidade de Cascais, fazendo parte do complexo gastronômico e comercial Casa da Guia, de extremo bom gosto, voltado para o Atlântico, em meio a uma vegetação exuberante, e a gentileza de todos que ali trabalham. Seu proprietário é o simpático manauara Mário de Andrade Neto.
Formada por Armandinho Macêdo, os irmãos Mu e Dadi, Ary Dias e Gustavo (este substituído pelo baterista Márcio Dhiniz na apresentação), a emblemática banda pôs o anfiteatro do Palaphita para escutar, cantar e dançar. Foi um “auê” ao ar livre de verão português, na hora do pôr do sol.
Os músicos/cantores desfilaram seus grandes sucessos, como “Zanzibar” e clássicos da MPB como “Asa Branca”, “Noites Cariocas” e “Brasileirinho”, “No Woman, No Cry”, de Bob Marley, além dos Beatles. Participações especiais como o baixista Ciro Cruz, a cantora portuguesa Márcia, e o tenor luso João Mendonza, que arrasou com “Sapato Velho” do repertório do…Roupa Nova!
Perto do final, depois de duas horas de show, com a noite que já havia caído, homenagens aos dois oitentões, Caetano Veloso em “Beleza Pura”, primeiro sucesso da banda, e “Menino Deus”, que Caê fez pra eles; e Gilberto Gil, com “Palco”, encerrando o lindo show.
Presentes a curtir o som, celebridades como Luana Piovani, Marcello Antony, Susana Werner, a cantora portuguesa Carminho e a baianíssima Carla Visi, o artista plástico Menelaw Sete, a socialite lusa Lili Caneças, os produtores culturais Márcia Damasceno, João Falcão Neto e Fernando Jaçanã, e muita gente feliz. Outros nomes vêm aí para brilharem no festival, entre eles, Rua das Pretas e Mart’nália.
Confira mais flashes do evento:
|