A criação de uma comissão de trabalho com a participação de representantes das 16 Câmaras Técnicas de Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) foi confirmada pelo secretário Maurício Bacelar, na segunda-feira (22), em reunião na sede da Setur-BA, em Salvador, com os coordenadores das câmaras. O objetivo é elaborar estratégias conjuntas para o fomento das 13 zonas turísticas da Bahia, por meio de políticas públicas de desenvolvimento sustentável.
“Como a câmara é um colegiado formado por membros do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil, damos um passo importante com esse novo modelo de atuação conjunta, que será criado através de uma portaria, para ouvirmos os 133 municípios que compõem o mapa turístico do estado”, ressaltou o secretário Bacelar.
Para a coordenadora da Câmara Técnica da Costa do Descobrimento, Patrícia Martins, “precisamos de sustentabilidade econômica, e nesta reunião discutimos que temos como contribuir tecnicamente, junto ao trabalho da secretaria, para a Bahia atingir esse objetivo”.
Segundo o coordenador da Costa dos Coqueiros, Franklin Euzébio, “estamos unidos nesse objetivo de ampliar as possibilidades dos destinos e desenvolver estratégias para a construção de um turismo ainda mais forte”.
“O trabalho em conjunto é fundamental para que as atividades turísticas evoluam, equilibradamente, em todo o estado”, completou o coordenador da Chapada Diamantina Norte, Antônio Simões.
*Foto: Tatiana Azeviche/Setur-Ba