Marcada para acontecer entre os dias 13 e 16 de setembro, no pavilhão do São Paulo Expo, em São Paulo, a Equipotel, evento de hospitalidade referência na América Latina, apostará na diversidade de conteúdo e experiências como um dos principais destaques na edição 2022. O objetivo é surpreender com muitas novidades os profissionais que atuam na arte da receptividade e atendimento em hotéis, resorts, motéis, bares e restaurantes, em cenário em que o mercado busca retomar os patamares de 2019.
Além de reunir os principais fornecedores do setor, de grandes empresas às PMEs, os organizadores anunciaram 12 atrações nos quatro dias de eventos, destacando pilares como tecnologia, gestão de pessoas e negócios, sustentabilidade, economia, coquetelaria, entre outros, voltados para o aprimoramento da hospedagem.
“Queremos fazer desta edição um marco na história do evento, que já soma quase seis décadas, pelo momento em que vivemos e a necessidade de proporcionar a esse mercado, tão impactado nos últimos dois anos, uma riqueza de conteúdos e experiências que contribuam para o aquecimento dos negócios”, revela Daniel Pereira, gerente da Equipotel.
As atrações
De acordo com os organizadores, a realidade virtual como experiência de hospitalidade será uma das novidades que deverá atrair os profissionais, com a proposta de oferecer uma jornada diferenciada. O Virtual Experience Room, possibilitará ao público a sensação de vivenciar o ambiente de uma suíte de hotel, em várias regiões do País.
Na Arena da Hospitalidade, nos dias 13 e 14 de setembro, os visitantes poderão acompanhar debates, workshops e apresentações que destacarão temas como tecnologia, gestão de pessoas, liderança, projetos e capacitação, entre outros, com curadoria de Gabriella Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da Hospitality Sales and Marketing Association International (HSMAI Brasil). Na quinta (15), no espaço, a Associação Brasileira de Governantes e Profissionais de Hotelaria (ABG) integrará o conjunto de experiências do evento com o Workshop de Governança Hoteleira, organizado por Maria José Dantas, presidente da entidade. Já na sexta (16), o local será palco do que há de mais inovador em hospedagem: a Arena Tech, que contará com programação planejada por Matheus Quicozes, fundador e diretor executivo da VEGA I.T., voltada para atualização e futuras tendências.
Direcionado para setores de bares e restaurantes, o BCB Xperience terá conteúdos de coquetelaria e negócios com a atmosfera do BCB São Paulo, principal evento de destilados premium da América Latina, com curadoria do consultor e mixologista Marco De la Roche.
Metaverso, economia e novas perspectivas em hospedagem estarão entre os temas do Congresso Nacional de Hotéis, o Conotel, que acontecerá dentro da Equipotel, nos dias 13 e 14 de setembro, com organização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). Entre as palestras, “Os desafios da economia – como aproveitar as oportunidades”, com Samy Dana, professor universitário e comentarista de economia, será um dos destaques no primeiro dia do evento.
Outra atração, o Estúdio Equipotel é um espaço em que serão realizadas entrevistas com nomes consagrados do mercado. Feito em parceria com a Revista Hotéis.
Já o Espaço Motel Xperience oferecerá uma grade de conteúdos com 11 palestras sobre o panorama atual do setor moteleiro. A programação tem organização da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) em parceria com o Guia de Motéis. Uma das atrações será a palestra “Superação, resiliência, metas e trabalho em equipe”, com Bernardinho, economista, empreendedor e técnico de vôlei, com mais de 30 títulos importantes, incluindo conquistas no comando das seleções brasileiras feminina e masculina, na quarta-feira (14), às 17h,
Sucesso em edições anteriores, o Selo Hospitalidade destacará produtos em termos de inovação, design, sustentabilidade e economia da edição 2022.
Oportunidades de negócios
Para fomentar o mercado, o Conecta Club, programa de relacionamento que reunirá membros do Clube de Compradores da Equipotel e tomadores decisões de grandes empresas de hospitalidade, selecionados no espaço Business Center, para uma experiência de negócios diferenciada.
O encontro de compras do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), por sua vez, possibilitará aos gestores de compras das redes associadas a participação nas rodadas de negócios com fornecedores diversos e o desenvolvimento de parcerias.
Reforçará, ainda, as possibilidades de mercado, a tradicional Rodada de Negócios, com encontro dinâmicos entre expositores e compradores, destacando as ofertas e demandas, com agenda organizada pela Equipotel.
O evento tem organização da RX. Cadastramento e mais informações estão disponíveis em https://www.equipotel.com.br/ .
SERVIÇO
Equipotel 2022
Data: 13 a 16 de setembro de 2022
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo – SP – Brasil
Credenciamento em: https://www.equipotel.com.br/
RX
A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.
RX Latam – In the business of building businesses.
*Foto: divulgação