Mais eventos impulsionam o turismo regional na Bahia

O município de Camacã, no sul da Bahia, celebrou 61 anos de emancipacão política no dia 31 de agosto, mas as festividades aconteceram entre a última sexta-feira (2) e domingo (4). Destaque nas atrações para a 42ª Festa Camacã e o Cacau e o 6° Festival do Cacau e Chocolate. Houve exposição de pequenos e médios produtores, feira de artesanato e apresentações musicais, que atraíram milhares de visitantes em três dias.

O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, participou das comemorações e destacou as potencialidades da região para o lazer rural. “A visitação a fazendas da lavoura cacaueira e fábricas de chocolate são atrativos que estão cada vez mais qualificados. Outras opções para os turistas são esportes de aventura e a experiência da convivência em aldeias indígenas. Tudo isso cercado de belezas naturais que marcam a zona turística Costa do Cacau”.

          Festival Moto Rock Itacaré, na Costa do Cacau. Foto: Tarek Roveran

No sábado (3), em Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, o secretário foi homenagedo com o título de personalidade pública que trabalha em prol da união entre os povos, no Festival Ibero-americano de Cultura e Arte pela Paz, realizado no Pelourinho. Ainda no Centro Histórico, ele participou da Feira de Cultura e Ancestralidade – A Arte que vem dos Terreiros, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, que teve o apoio da Setur-BA, mostrando as tradições do candomblé na gastronomia, moda, dança e música.

Outros eventos impulsionaram também o turismo regional, no último fim de semana, por meio de patrocínio da Setur-BA. Confira:

– Festival Cultural Itaparica Literária, na zona turística Baía de Todos-os-Santos;

–  Festival Moto Rock Itacaré, na Costa do Cacau;

–  Cavalgada Encontro dos Amigos de Iramaia, na Chapada Diamantina;

– Festival de Cultura e Artesanato de Macururé, no Vale do São Francisco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *