O convênio de cooperação técnica para o fomento ao empreendedorismo foi assinado, na segunda-feira (12), entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae-BA). O objetivo é promover a formalização de profissionais do setor, fortalecendo a cadeia produtiva nas 13 zonas turísticas da Bahia, por meio de cursos de capacitação e qualificação.
“Esse convênio se integra às ações do Governo do Estado no desenvolvimento do turismo, para que os empreendedores estejam cada vez mais preparados para atender a demanda em nossos diversos destinos, com geração de emprego e renda para a população”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
“Este é um importante passo para a redução da informalidade e o aumento da competitividade e profissionalização nas atividades do turismo, contribuindo para o fortalecimento dos negócios em todas as regiões atendidas”, completou o diretor-superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury.
A promoção dos cursos acontecerá junto às 16 Câmaras Técnicas de Turismo da Bahia e aos municípios envolvidos, para micros e pequenos empresários e trabalhadores informais que pretendem formalizar suas atividades. Serão oferecidas 1.920 vagas.