Tuismo religioso: Targino Gondim sugere criação do ‘Caminho de Santa Dulce dos Pobres’ na Bahia

 

 

Na sexta-feira (16), o candidato a deputado federal e forrozeiro, Targino Gondim (Republicanos), visitou as Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, em Salvador. Ele propõe como ação para fomentar o turismo religioso na Bahia a criação do “Caminho de Santa Dulce dos Pobres”. Além de Salvador, a Bahia tem outros santuários da santa na cidade de Castro Alves e outro está sendo construído no município de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina.

“Nós já temos o eixo que pode ser feito o roteiro do ‘Caminho de Santa Dulce dos Pobres’. O santuário em Castro Alves foi construído pelo devoto Ivan Leão, que foi curado por ela. Fica ao lado da Igreja de devoção da santa, a de Santo Antônio”, afirmou Gondim.

“A ideia é levar os fiéis e devotos da santa para caminhar pelos lugares que ela frequentou. Inclusive, uma curiosidade, a Santa Dulce também tocava sanfona”, disse Targino Gondim.

Segundo o candidato, “a Bahia não tem essa cultura de fomento do turismo religioso como se observa em outros estados e diversos países. Como exemplos, as cidades de Fátima, em Portugal, e Aparecida e Juazeiro do Norte, no Brasil”, frisou.

A sede das Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, em Salvador, já é um exemplo da força do turismo religioso. Ela é visitada por cerca de 50 mil pessoas por mês de diversos estados do Brasil.

*Fonte: Jornal da Chapada, com informações de assessoria; Fotos: Mateus Pereira e Elói Corrêa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *