Turnê europeia 2022 de Marcel Powell “Só Baden” em Paris

Tendo seu pai como professor de violão desde a infância até seus 18 anos de idade, Marcel Powell carrega na sua música o DNA de um dos maiores violonistas da música mundial, Baden Powell de Aquino (1937-2000). Neste caso, Marcel Powell, violonista brasileiro radicado atualmente no Rio de Janeiro, inscreve-se como a prorrogação da expressão musical da alma brasileira reivindicando as suas ascendências ibérica, negra e europeia. Neste dia 29 de setembro, 19h30 e 22h, o artista se apresenta no Le Duc des Lombards, em Paris. 
O público que comparecer ao Duc des Lobards  – 42, Rue de Lombards, Paris – terá a oportunidade de ouvir ao vivo o repertório de um álbum revelando o sotaque do músico brasileiro para o público europeu. Foto: Eden Barbosa.
 
Marcel Powell tem seu próprio sotaque. Mas é impossível não associar sua música com a de seu mestre e pai (o capitão e pai de todos), que deixou sua marca na história do violão mundial. O filho pródigo do mestre, Marcel Powell, segue as pegadas de seu pai e encanta o público. Nascido em Paris em 1982, ele gravou dois álbuns com seu pai: “Baden Powell e seus filhos” (aos 12 anos de idade) e “Suite Afro-Brasileira” com seu irmão, o pianista Philippe Powell baseado na França.
 
O álbum “Só Baden” apresenta obras originais do Baden Powell com arranjos singulares do próprio filho, criando diálogos com músicos que carregam a música universal do mestre do violão brasileiro. Podemos citar a participação dos músicos Hamilton de Holanda ou Gilson Peranzzetta que fazem parte do CD e mostram o quanto o legado musical do gênio do violão brasileiro continua vivo e atual. 
Acesse: https://ducdeslombards.com/fr/l-agenda/marcel-powell-0

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *