As reservas de voo para o Catar estão crescendo exponencialmente para a Copa do Mundo de futebol que acontece nos próximos meses novembro e dezembro.
O aumento do fluxo e reservas de voos para o Catar estão aumentando com uma demanda particularmente forte dos Emirados Árabes Unidos (EAU) enquanto os fãs trabalham em torno de uma falta de acomodação em Doha, segundo um estudo nesta terça-feira (11).
Segundo esses dados, as reservas de voo para o Catar dos Emirados Árabes Unidos e de outros nove países aumentaram dez vezes em comparação com antes da pandemia, disse o grupo de análise de viagens Forward Keys,
A forte demanda vem apesar da exigência de apresentar um teste COVID-19 negativo para entrar no país.
As viagens aéreas através do Golfo devem ser beneficiadas, com reservas de voos para a região 16% antes de 2019, e para os estágios iniciais da Copa do Mundo 61% à frente, informa o estudo da ForwardKeys.
Os fãs também viajarão para outros destinos da região, com o número de visitantes passando pelo menos duas noites no Catar e pelo menos duas em outro país do Golfo subindo dezesseis vezes em comparação a antes da pandemia.
Os turistas americanos compõem 26% desses visitantes, com os canadenses em segundo com 10% e os britânicos em terceiro com 9%.
O Qatar Tourism registrou 31.123 quartos de hotel no país no final do primeiro trimestre.
A FIFA, entidade que governa o futebol mundial, reservou 80% das salas disponíveis para jogadores, convidados e funcionários durante o torneio, disseram os organizadores da Copa do Mundo do Catar. Espera-se que a FIFA libere quartos que não precisará no mercado nas próximas semanas.
Dubai tem 115 mil quartos de hotel e 25 mil apartamentos alugados, informou a empresa de dados de viagens OAG na semana passada.
A Qatar Airways e a Flydubai, trabalhando juntas, operarão cerca de 54 voos por dia entre Dubai e o Catar, contra apenas seis programados anteriormente, disse a OAG.