Em clima de otimismo, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) concentra esforços na promoção do verão da Bahia 2022/2023, para atrair um número recorde de visitantes. Nos dias 20 e 21 de outubro, o órgão participa, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, da Brazil Travel Market (BTM), uma das feiras mais importantes do país de negócios no setor. São esperados 200 expositores nacionais e internacionais e cinco mil profissionais, entre agentes de viagens e operadores.
A Setur-BA vai desembarcar na BTM com a campanha #BahiaMeuDestino, para divulgar os atrativos das 13 zonas turísticas do estado, destacando as variadas opções no verão para passeios pelo litoral baiano. Salvador, Morro de São Paulo, Barra Grande, Praia do Forte, Itacaré (foto) e Porto Seguro estão entre os locais mais procurados.
Durante o evento, serão apresentados também os resultados da Bahia no turismo, na fase pós-pandemia. Desde 2021, o estado registra crescimento no setor, quando alcançou 47%, enquanto no Brasil o índice foi de 21%. De agosto de 2021 a julho de 2022, o volume das atividades turísticas baianas aumentou 48,4%, superando o índice nacional de 38,5%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“A tendência é de continuidade no crescimento. Estamos confiantes que teremos uma alta temporada sem precedentes na Bahia por três motivos: o forte trabalho promocional do Governo do Estado, a preferência dos brasileiros por viagens nacionais e abertura de novos voos para destinos baianos”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
*Foto: Daniel Meira