Marriott adquiri City Express e torna-se a maior rede hoteleira da América Latina e Caraíbas

A Marriott International adquiriu a rede hoteleira City Express, com 152 hotéis em 75 cidades no México, além de unidades hoteleiras na Costa Rica, na Colômbia e no Chile, tornando-se na maior rede da região da América Latina e das Caraíbas.

Marriot International passa a estar presente em 37 países com 486 unidades hoteleiras. Foto: Tripadvisor

A compra da City Express à Hoteles City Express tem o custo de 100 milhões de dólares, cerca de 102 milhões de euros, sendo que a operação ainda está sujeita às aprovações habituais, incluindo da COFECE, Comisión Federal de Competencia Económica. A Marriott espera que a transacção esteja completa entre o final deste ano e a primeira metade de 2023.

Desta forma, a Marriott adquire o portfólio da City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro, além das marcas, domínios e propriedade intelectual associados, bem como o programa de fidelização, outros ativos e dívidas. A previsão é de que as taxas de franquia estabilizadas sejam de aproximadamente 10 milhões de dólares, cerca de 10,2 milhões de euros (52,4 milhões de reais).

Com estes 17.356 quartos abrangidos pelo portfólio adquirido, a Marriott afirma em comunicado que se torna na maior rede hoteleira na região da América Latina e das Caraíbas, aumentando a sua presença em 45% para 486 propriedades em 37 países.

Esta operação também inclui os direitos de franquia de cinco hotéis que se encontram em construção, representando 676 quartos adicionais.

No que diz respeito ao setor “affordable midscale”, a Marriott vê esta aquisição como uma oportunidade para expandir a City Express by Marriott na região e noutras zonas, visto que considera este um segmento com bastante procura.

A City Express vai passar a ser denominada City Express by Marriott e será a 31ª marca da rede hoteleira Marriott International. Fonte: Presstur.pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *