Valor das passagens faz passageiros mudarem os hábitos de viagem

 

Por Leon Costa

O setor de Turismo foi um dos mais impactados pela pandemia e, aos poucos, vem se reestruturando, mas ainda enfrenta grandes desafios. Um deles é a alta das passagens aéreas. Segundo dados do IPCA-15 de setembro, nos últimos 12 meses, os bilhetes aéreos no país acumulam alta de 47,35%, impactando diretamente no bolso dos consumidores.

Por isso, muitas pessoas estão adotando estratégias para seguir passeando sem estourar o orçamento familiar. Uma pesquisa realizada pela agência de viagens Zarpo revelou que 20,8% de seus clientes passaram a viajar de carro e 6,1% aproveitam uma mesma viagem para conhecer mais de um destino, por conta do valor das passagens aéreas. A pesquisa também revelou que 28,9% do público tem vontade de conhecer lugares que ainda não visitou.

Os dados foram colhidos entre os dias 19 e 25 de setembro de 2022, com clientes da plataforma Zarpo. A pesquisa também revelou o perfil do cliente da agência, que em sua maioria são moradores do estado de São Paulo (59,9%), têm entre 40 e 50 anos (45,5%) e têm dois filhos (44,9%). *Fonte: Brasilturis; Foto: Aeroporto de Salvador, crédito Pedro Moraes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *