Até de novembro será realizada a Peru Week, considerada a principal ação de promoção do turismo e da gastronomia peruana, promovida pelo escritório de turismo do Peru – PROMPERÚ – no mercado brasileiro. Ao todo, serão 101 empresas envolvidas no evento, entre 50 operadoras de turismo, três consolidadoras e 48 restaurantes. A ação estará presente nas 5 regiões do Brasil, em 11 estados, totalizando 14 cidades do país.
Esta campanha, que acontece anualmente desde 2013, com exceção de 2021, por conta da pandemia, se consolidou como uma ótima oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho. Durante as duas semanas de evento, as operadoras de turismo participantes oferecerão informações atualizadas sobre o país e pacotes de viagens ao Peru com até 30% de desconto.
Já os principais restaurantes de comida peruana do Brasil disponibilizarão um cardápio especial apresentando a riqueza e diversidade da gastronomia peruana com um valor diferenciado. Trata-se de uma grande oportunidade para os gourmets para se deliciarem com autênticos ceviches, tiraditos e demais iguarias peruanas, além do famoso pisco sour, o drink preferido dos especialistas.
Para Max Rodríguez Guillén, Conselheiro Econômico do escritório comercial da PROMPERÚ no Brasil: “As propostas gastronômicas representam alimentos de diferentes regiões do Peru. Durante a campanha, os brasileiros terão a oportunidade de degustar os mais requintados pratos da gastronomia peruana por meio de cardápios especialmente elaborados para o evento.”
*Fonte: JP Turismo, com informações peruweek.com.br