A TAP admitiu que pode cancelar, em média, até sete voos por dia entre 15 de novembro e 31 de dezembro devido a um reajuste da sua operação de inverno.
“Poderão ser cancelados, em média, até sete voos por dia, em ligações com menor ocupação e para as quais existam várias alternativas disponíveis na rede TAP ou em companhias parceiras”, referiu a empresa em comunicado.
As alterações à operação de inverno foram provocadas pela conjugação de vários constrangimentos, entre eles a mudança para o sistema de navegação Top Sky em Lisboa e a migração do sistema de controlo aéreo em Marselha.
Outras complicações previstas são o absentismo previsto para o período de Natal e fim do ano e por ainda não ter sido possível fazer regressar um avião da Guiné-Conacri.
Para os passageiros afetados haverá voos alternativos, assegurou a transportadora aérea nacional. “Serão informados diretamente e de forma atempada pela TAP, com indicação da solução de viagem alternativa”, foi garantido. *Fonte: Jornal de Notícias/pt; Foto: Leonel de Castro/Global Imagens/Arquivo Turismo Total.