Gal Costa, uma das grandes vozes da música popular brasileira, morreu esta manhã, 9 de novembro, aos 77 anos. A confirmação foi dada à imprensa brasileira pela assessoria de imprensa da artista. Até ao momento, não foi avançada a causa de morte.
De acordo com a Folha de São Paulo, Gal Costa ia atuar no festival Primavera Sound, em São Paulo, no passado fim de semana, mas a artista acabou por cancelar a sua participação no evento à última hora.
Segundo a publicação brasileira, Gal Costa estaria a recuperar de uma operação a que foi submetida para retirar um nódulo da fossa nasal direita. A cirurgia ocorreu no mês de setembro. Ainda de acordo com a publicação, a cantora brasileira estaria em repouso por recomendação médica.
A cantora brasileira também tinha na agenda dois concertos em Portugal, marcados para novembro em Lisboa e Porto,. Os dois espetáculos tinham sido adiados para o próximo ano precisamente devido à cirurgia.
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu a 26 de setembro de 1945 em Salvador, Bahia. Foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira, com quase 60 anos de carreira.