Por Geisa Batista
Tendo como proposta apresentar diversos atrativos que possam fazer cada vez mais o Maranhão despontar como destino brasileiro desejado do mercado internacional, a Setur Maranhão recebeu para um press trip, agentes da TUGA.ME de Portugal.
Durante quinze dias, os empresários Pedro e Sara, responsáveis pelo trabalho de lançar uma nova proposta de destino turístico para os portugueses puderam conhecer de perto as belezas das cidades de Barreirinhas (Atins), Santo Amaro, Tutóia, Carolina e Riachão, destinos que fazem parte dos 10 polos maranhenses existentes no estado.
Após uma semana nos Lençóis Maranhenses e no Delta das Américas, o casal e seu cachorro-assistente seguiram para as Chapadas das Mesas, onde conheceram o complexo de Pedra Caída, o rio e Pedra Encantada, fizeram o passeio pelas cachoeiras de Poço Azul, Encanto Azul, cachoeira de Itapecuru, visitaram o Portal da Chapada, no qual se encantaram com a exuberância da paisagem das chapadas e com o Turismo de Aventura.
O cão Rafa acompanha o casal em todas as atividades e dispõe de autorização específica para isso, pois, Pedro tem problemas cardíaco e o cachorro o assiste em caso de emergência.
O superintendente das Chapada das Mesas, Beto Kelnner, pontuou que a experiência nos maiores destinos de natureza e de vida ao ar livre do Maranhão é extremamente proveitosa e que o casal conseguiu expressivo engajamento durante a apresentação dos destinos.
“Somos um Maranhão muito além das expectativas, pois além de participar da capacitação para agências portuguesas, o casal fez uma viagem de familiarização para promover o Maranhão em Portugal. O casal despertou curiosidade sobre o novo destino brasileiro com um diversificado material audiovisual produzido durante a viagem e aprovaram a culinária ímpar, um povo acolhedor, muita aventura e paisagens deslumbrantes do Maranhão de Encantos”, anunciou Beto Kelnner.
Em São Luís, o casal conheceu o Centro Histórico, as praias e o artesanato regional, levando um vasto material promocional da capital e dos atrativos visitados. *Fonte: JPTurismo.