Maranhão recebe visita de agentes de turismo de Portugal

 

Por Geisa Batista

Tendo como proposta apresentar diversos atrativos que possam fazer cada vez mais o Maranhão despontar como destino brasileiro desejado do mercado internacional, a Setur Maranhão recebeu para um press trip, agentes da TUGA.ME de Portugal.

Durante quinze dias, os empresários Pedro e Sara, responsáveis pelo trabalho de lançar uma nova proposta de destino turístico para os portugueses puderam conhecer de perto as belezas das cidades de Barreirinhas (Atins), Santo Amaro, Tutóia, Carolina e Riachão, destinos que fazem parte dos 10 polos maranhenses existentes no estado.

No polo Lençóis Maranhenses, os portugueses percorreram as Lagoas de Betânia, Rio Preguiças, os Pequenos Lençóis, Caburé, Farol de Mandacaru e Vassouras. Logo após seguiram para Tutóia, fizeram um passeio no Delta das Américas e no Arpoador. Além de desbravarem a Terra de Encantos, conheceram a gastronomia maranhense, comidas típicas a base de frutos do mar, sucos e doces com frutas regionais.
         O casal português durante viista a Chapada das Mesas. Foto: divulgação

 

Após uma semana nos Lençóis Maranhenses e no Delta das Américas, o casal e seu cachorro-assistente seguiram para as Chapadas das Mesas, onde conheceram o complexo de Pedra Caída, o rio e Pedra Encantada, fizeram o passeio pelas cachoeiras de Poço Azul, Encanto Azul, cachoeira de Itapecuru, visitaram o Portal da Chapada, no qual se encantaram com a exuberância da paisagem das chapadas e com o Turismo de Aventura.

O cão Rafa acompanha o casal em todas as atividades e dispõe de autorização específica para isso, pois, Pedro tem problemas cardíaco e o cachorro o assiste em caso de emergência.

O superintendente das Chapada das Mesas, Beto Kelnner, pontuou que a experiência nos maiores destinos de natureza e de vida ao ar livre do Maranhão é extremamente proveitosa e que o casal conseguiu expressivo engajamento durante a apresentação dos destinos.

“Somos um Maranhão muito além das expectativas, pois além de participar da capacitação para agências portuguesas, o casal fez uma viagem de familiarização para promover o Maranhão em Portugal. O casal despertou curiosidade sobre o novo destino brasileiro com um diversificado material audiovisual produzido durante a viagem e aprovaram a culinária ímpar, um povo acolhedor, muita aventura e paisagens deslumbrantes do Maranhão de Encantos”, anunciou Beto Kelnner.

Em São Luís, o casal conheceu o Centro Histórico, as praias e o artesanato regional, levando um vasto material promocional da capital e dos atrativos visitados. *Fonte: JPTurismo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *