A Latam programou mais de 2.300 voos extras em São Paulo durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023.
O incremento com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 reforça principalmente a Ponte Aérea Rio-São Paulo.
São 241 voos extras na rota Congonhas -Santos Dumont e 76 na rota Guarulhos-Santos Dumont. Do total, 80% dos voos extras são operados de Guarulhos, o principal hub (centro de conexão) da empresa no Brasil.
No estado de São Paulo, a companhia também mantém operações regulares em Congonhas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11, a LATAM tem crescido e liderado o setor aéreo brasileiro há um ano e meio.
Nesse período, reforçou ainda mais seus investimentos no Brasil, alcançando o maior número de destinos domésticos da sua história no Brasil (são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia) e se manteve como a empresa que mais voa do País para o exterior (são 21 destinos internacionais já retomados em voos diretos). *Fonte: Diário do Turismo com agências.
Latam e novos destinos para 2023
A Latam anunciou que começará a voar para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A pretensão da companhia aérea é iniciar a rota – saindo de Guarulhos (SP) – no segundo trimestre de 2023.
A cidade gaúcha, por ora, é o primeiro novo destino nacional do próximo ano. De acordo com a corporação, ainda haverá a divulgação das informações sobre vendas de passagens.
Com intuito de se reestruturar ainda mais, a Latam busca ampliar sua conectividade no mercado brasileiro desde o segundo semestre de 2021. *Fonte: Diário do Turismo, com agências.