O posicionamento digital do turismo será apresentado no Festival das Cataratas

Por Jefferson Severino

O consultor de marketing digital no turismo, Thiago Akira, está confirmado para a 17ª edição do Festival das Cataratas. O evento – considerado um dos maiores do turismo nacional – ocorre em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro. Akira ministrará uma palestra sobre Posicionamento Digital no Turismo no dia 2 de dezembro, às 14h30. Na apresentação, o profissional vai abordar como as marcas no turismo podem planejar melhor o seu posicionamento através de cinco pilares: segmentação, diferenciação, comunicação, identidade e entrega. “Ao explicar cada pilar eles passam a observar na sua estratégia onde precisam dar mais atenção e desenvolver melhor. Levarei vários insights e cases para materializarem as ideias. No final vão receber um checklist essencial para posicionar o perfil no Instagram”, explica Thiago Akira, que tem uma experiência de mais de dez anos no mercado.

Durante o Festival estão programadas outras palestras. Confira as atividades já confirmadas para o dia 1º de dezembro: 15h – Lançamento do Manual do Multiplicador do Código de Conduta Brasil – Ministério do Turismo; 16h30 – Costa Verde & Mar: Seu próximo destino – CITMAR – Região Turística Costa Verde & Mar; 17h30 – Capacitação Guaratuba. O Festival das Cataratas é composto por eventos paralelos e complementares, como a tradicional Feira de Turismo e Negócios – que faz um recorte do que há de melhor em produtos e serviços de diversos segmentos do setor – e o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que é considerado maior técnico-científico do Brasil.

Também faz parte da programação o Hackatour Cataratas, o MICE Cataratas, as Rodadas de Negócio, Arena Tecnológica, Arena Gastronômica, Mostra de Produtos Regionais, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo e Espiritualidade. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Fundo Iguaçu, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sebrae, com parceria estratégica da ABEOC, Braztoa, Visit Iguassu, COMTUR e Ministério do Turismo.

Falando nisso, o Festival das Cataratas já tem datas agendadas para 2023. De acordo com os organizadores do evento, foram reservados os dias 7, 8 e 9 de junho, retornando ao período original de antes da pandemia. Desde sua primeira edição, o Festival das Cataratas estrategicamente ocorria em junho, período de baixa temporada do destino. Tal escolha ajuda a movimentar a economia nos diversos segmentos da cadeia turística de Foz do Iguaçu. “São 18 anos de história e retornar a data do evento para junho nos enche de orgulho por saber que estamos dentro do objetivo original, que é ajudar no desenvolvimento do turismo”, destaca Paulo Angeli, idealizador e CEO do Festival das Cataratas.

*Fonte: Turismo On-Line

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *