Nesta quarta-feira, 23, os amantes da obra do músico, cantor, compositor e poeta das barrancas do Rio Gavião, terão a oportunidade de reviver um pouco da trajetória do artista no documentário “Vozes que cantam Elomar”. O lançamento ocorre a partir das 19h, no Centro de Cultura Camilo Jesus Lima, em Vitória da Conquista.
Responsável pela produção, o também cantor e compositor Carlos Pitta reuniu importantes artistas baianos, que admiram, se identificam e cantam as obras de Elomar, como Jurema Paes, Grupo Sertanilha, Roze, Del Feliz, Fábio Paes, Gereba e Márcia Porto.
“Vozes que cantam Elomar” é um trabalho de arte que levou dois anos sendo produzido e surgiu, segundo Carlos Pitta, a partir do momento em que se identificou a importância de fazer um registro em imagem e som dos grandes intérpretes baianos que acompanham a vida de Elomar Figueira.
“Ele tem intérpretes em todo o Brasil e no exterior e sua obra é considerada no padrão de Tom Jobim, de Villa Lobos e outros ícones da música de qualidade que se faz no país”. Diz Pitta que se mostra satisfeito com o fato que a cada nova geração surge uma legião de admiradores.
A realização do documentário contou com recursos de uma emenda parlamentar do deputado José Raimundo que facilitou convênio com a Secretaria de Cultura da Bahia. O evento é aberto ao público, que pode contribuir com dois quilos de alimento não perecível e assistir ao videodocumentário, além de um pocket show com Carlos Pitta e participação do violonista Rudnei Monteiro.
O documentário tem 45 minutos de duração e traz também imagens relacionadas à caatinga e a cultura regional. Depois do evento em Vitória da Conquista, existe a possibilidade de levar o projeto para as escolas baianas. *Fonte: Portal A Tarde.
SERVIÇO
Videodocumentário “Vozes que cantam Elomar”.
Local de exibição: Centro de Cultura Camilo Jesus Lima, em Vitória da Conquista
Hora: 19h
Dia: 23 de novembro de 2022