Em outubro, o Brasil contabilizou o movimento de 7,19 milhões de passageiros em voos domésticos, número que, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (Anac), já ultrapassou o total registado em igual mês de 2019, antes da pandemia, quando 5,94 milhões de passageiros tinham viajado em voos domésticos no Brasil.
Segundo os dados divulgados pela Anac, em outubro, os voos domésticos no Brasil contaram com um aumento de 21% ao nível de passageiros, enquanto a procura apresentou uma subida de 18,3% e a oferta cresceu 14,9%.
No acumulado desde o início do ano, o Brasil contabiliza já 65,7 milhões de passageiros em voos domésticos, número que ultrapassa o total registado ao longo de todo o ano passado, quando este indicador se ficava pelos 59,5 milhões de passageiros.
Já os voos internacionais levaram até ao Brasil 1,42 milhões de passageiros em outubro, número que compara com os 518,5 mil passageiros movimentados em outubro de 2021 e que traduz uma recuperação de 75% face a mês homólogo de 2021. *Fonte: Publituris/pt; Foto:divulgação/Arquivo PTT.