É tempo de se aventurar na Chapada Diamantina, destino baiano favorito de turistas

A Chapada Diamantina é um epicentro de aventuras. Se você procura um fim de ano memorável, este é o destino ideal para viver experiências de tirar o fôlego. Rios, morros, serras, vales, cavernas e muitas outras maravilhas naturais te esperam na região chapadeira.

Por possuir uma topografia acidentada, a Chapada oferece uma grande diversidade de trilhas, desde opções intensas que demandam muito esforço físico e a presença de um guia, até alternativas mais tranquilas para todas as idades, como a trilha do Rio Mucugezinho, que dá acesso ao poço do diabo. Foto: TripAdvisor .

Para quem curte esportes radicais, a Chapada oferece uma variedade extensa. As quedas d’águas e cachoeiras servem de palco para a prática de rapel, por exemplo. É possível praticar escalada, trekking, mountain bike, entre outras modalidades.

Na Fazenda da Pratinha, em Iraquara, os visitantes podem descer uma tirolesa com uma linda vista. Foto: Reprodução/Iraquara-FM.

A Pratinha  é um dos pontos mais visitados por turistas e moradores da região No entanto, isso não quer dizer que não haja possibilidades àqueles que preferem uma viagem mais calma para recompor as energias. A região chapadeira fornece inúmeras atrações culturais, principalmente para quem tem interesse na gastronomia. Quitutes feitos com jaca, banana e outras frutas, a tradicional pizza na vila do Vale do Capão, são de dar água na boca.
O pastel de jaca do Vale do Capão é muito cobiçado. Foto: Açony Santos. 
Para quem tem interesse em locais históricos, Lençóis é um ótimo destino, com uma agenda cultural sempre diversa. O cemitério bizantino do município de Mucugê também pode despertar o interesse, ou talvez a casa de pedras em Andaraí. Não perca a oportunidade de se aventurar na Chapada Diamantina!

*Fonte: Jornal da Chapada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *