A temporada 2022-2023 já começou e as expectativas para o turismo em Porto Seguro e Cabrália são as melhores. Este verão pós pandemia prevê um aumento substancial de turistas, tanto quem vem pela malha aérea quanto terrestre, como tem sido visto desde o início do ano.
Segundo o diretor comercial da Rede Porto Firme de Hoteis, Bernardo Sanches, as vendas estão aquecidas para alta temporada e o retorno disso tem deixado o trade satisfeito. “Novembro sempre é um mês que define a alta temporada e vimos que o ano nem terminou e já alcançamos quase 20% a mais em faturamento, diária média e ocupação comparado ao ano passado. Acredito que essa alta temporada possa refletir um crescimento de 10 a 20% em comparação a última. Este aumento tem sido crescente, em comparação a 2021, o incremento foi de mais 35%”, afirmou.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Santa Cruz Cabrália, Paulo César Magalhães, a expectativa é de que a ocupação da rede hoteleira se eleve ainda mais. “Cabrália desperta o interesse do mercado naturalmente e, para essa temporada, com o recente lançamento das marcas turísticas e do direcionamento estratégico, estamos nos esforçando para nos posicionarmos cada vez melhor e para atrair mais turistas para nosso destino. Acho possível almejarmos uma ocupação de pelo 90% da nossa estrutura”, revelou.
Voos
Dados da Sinart, que administra o Aeroporto Internacional de Porto Seguro, mostra o incremento nos voos. Para dezembro/22 e janeiro/23, a quantidade subiu para 800 e 870. O aumento em dezembro é de 131% se comparado aos 608 voos de novembro e de 143% em janeiro, ante o mesmo período. A quantidade de desembarques previstos para dezembro ultrapassa 122 mil. Em novembro foram quase 85 mil. Janeiro tem previsão de 125.600 desembarques.
*Fonte: Jornal do Sol; Foto: divulgação/Arquivo PTT