Por Luís Canto
A Meliá, maior grupo hoteleiro espanhol, e o tenista Rafael Nadal, atleta espanhol com um recorde de 22 títulos Grand Slam, lançaram uma nova marca de hotéis, a ZEL, vocacionada para o mesmo segmento da marca Pestana CR7, que junta o grupo Pestana e o futebolista Cristiano Ronaldo.
.A ZEL é apresentada em comunicado como uma “nova marca de hotéis de férias e lazer urbano” que pretende ser “a celebração do estilo de vida mediterrâneo”.
Após a abertura do primeiro hotel em Maiorca já em 2023, a ZEL planeia, numa primeira fase, “crescer em destinos da costa mediterrânica e em capitais como Madrid, Paris e Londres”.
A estratégia da joint venture prevê “a assinatura de mais de 20 hotéis em cinco anos, em destinos com um claro foco no turismo de lazer premium e no conceito bleisure nas principais regiões em que a Meliá Hotels International está presente: na Europa, América, Médio Oriente e Ásia”.
Para desenvolver as áreas da gastronomia, decoração, bem-estar e tecnologia, a nova marca que junta a Meliá e Rafa Nadal vai estabelecer “parcerias estratégicas”.
A marca pretende celebrar “a paixão por viver ao ar livre, a boa gastronomia, a aposta na arquitectura e no design para criar espaços amplos e luminosos, onde se privilegia a ligação com a natureza, o céu e o mar”.
Os hóspedes terão acesso a “experiências de bem-estar que poderão organizar à sua maneira: actividades de grupo ou individuais de exercício físico e fitness”.
A ZEL pretende ter como atributo marcante nos seus hotéis a promoção de “encontros sociais, interações e experiências, através de uma variedade de «pop-up corners» dedicados ao artesanato, estética ou degustação de produtos de marcas colaboradoras”.
Citado no comunicado, o CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, sublinhou que a marca ZEL é “o resultado de somar a liderança inspiradora de Rafa Nadal e a experiência internacional de mais de 65 anos na criação e gestão de hotéis de luxo da Meliá”.
A nova marca é apresentada por Gabriel Escarrer como “uma marca hoteleira inovadora, cheia de energia, com uma nova interpretação do bem-estar e um modelo de sustentabilidade”.
Citado na mesma nota, Rafael Nadal frisou que a ZEL “é sinónimo de bem-estar em todos os momentos, de desfrutar a vida e a forma como a vivemos em todo o Mediterrâneo”.
“Estou confiante que a ZEL será uma história de sucesso e crescimento e que será apreciada por todos os que frequentam os hotéis, que afinal é a razão da sua criação”, acrescentou. *Fonte: PressTur; Fotos: divulgação.