Por Stephanie Manchado
Dando continuidade ao plano de expansão de suas operações no Brasil, a Avianca encerra 2022 com uma boa notícia: as cidades de Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG) ganharão conexão direta para Bogotá, na Colômbia. A companhia começará a operar as duas novas rotas a partir de março do ano que vem.
“Estamos encerrando um ano de consolidação da Avianca no Brasil e seguimos com o nosso compromisso em oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando destinos aos brasileiros. Além de anunciar essas duas novas rotas diretas para conectar melhor os brasileiros via Bogotá, em 11 de janeiro já daremos início às operações diretas entre Guarulhos e Cartagena, a melhor forma de chegar ao Caribe colombiano”, diz Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Ainda segundo o executivo, se 2022 foi um ano de importantes anúncios para a companhia, 2023 será ainda mais emblemático. “O Brasil é um mercado extremamente estratégico e segue em nosso radar. No próximo ano teremos grandes novidades, sempre com o propósito de ser uma Avianca para todos”, afirma.
As novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros. A Avianca oferecerá 4 voos semanais entre Bogotá e Manaus e 5 voos entre Bogotá e Belo Horizonte.
Anúncios em outros países
Além das novidades para o Brasil, a Avianca também anunciou nesta terça-feira (27), novas rotas que ligam as cidades de Boston (EUA) e Tegucigalpa (Honduras) à Colômbia em 2023. Com a ampliação desta malha, serão 5 voos entre Bogotá e Boston e 7 voos entre Bogotá e Tegucigalpa.
Com a entrada em operação destes novos destinos, os clientes da companhia aérea terão acesso a um total de 5 rotas no Brasil, 11 destinos nos Estados Unidos, outro em Honduras e 70 em toda a América e Europa. Atualmente, são oferecidas aos clientes da Avianca 129 rotas, com mais de 3.800 voos por semana e mais de 600.000 assentos semanais.
Durante 2022, a Avianca transportou entre a Colômbia e o Brasil mais de 350 mil passageiros enquanto nos Estados Unidos foram 2,6 milhões.
As passagens já estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia, em pontos físicos de venda ou através de agências de viagens.
*Fonte: JP Turismo