Lançada no mês de março deste ano, a turistech Glad (Android e Apple Store) continua expandindo sua presença em todo o país. A startup que digitaliza experiências turísticas de pequenos empreendedores e agências de passeios, alcançou a marca de 600 atrações cadastradas em sua plataforma. A meta traçada no começo da operação prevê fechar 2022 com 700 experiências na plataforma.
Com experiências de todo o país, atualmente cerca de 30% do total são no Rio de Janeiro. O segundo Estado com mais passeios cadastrados é o de Alagoas, seguido por Bahia e Ceará.
O Rio de Janeiro foi escolhido pela Glad para ser uma base de crescimento da operação por ter uma ampla gama de opções de passeios, desde os mais convencionais, como o bondinho do Pão de Açúcar, até outros que não estão na lista de atrações das agências de viagens. Ao todo, no momento, são 80 atrações localizadas na capital e outras 72 no Estado fluminense. Passeio de helicóptero é uma das opções.
“Até aqui, nosso maior foco de atuação tem sido no Rio, mas a cada dia temos mais passeios cadastrados em outras cidades e regiões, como São Paulo e nas regiões Sul e Nordeste”, afirma o CEO da Glad, Lucas Scherpel. Ele cita as cidades de Florianópolis (SC), Maceió (AL) e Gramado (RS) como outras estratégicas para a turistech crescer nos próximos meses.
Experiências viram opção de presente
Nos seus sete primeiros meses, a Glad tem sido utilizada tanto por turistas quanto pelos moradores de cidades onde existem passeios cadastrados. A maior parte dos usuários da plataforma é formada por turistas, mas Scherpel comenta que recentemente percebeu um fato novo que pode virar uma tendência
“Nos últimos meses tem crescido o número de pessoas que querem presentear amigos e parentes com algo diferente. Por exemplo, no Dia das Crianças, houve muita procura pelo passeio de balão e o motivo foi exatamente esse”, revela Scherpel.
A Glad disponibiliza diversos tipos de experiências, que vão desde voos de balão, salto de paraquedas, passeios de veleiro e helicóptero até aulas de tiro e aulas de stand up padle.
Pelo site ou app da Glad, é possível ver as atrações mais próximas do local onde o cliente se encontra ou de um determinado destino. A plataforma permite fazer a reserva e a compra on-line de experiências, ajudando os viajantes a planejar seus roteiros com antecedência, evitando perder tempo em filas nos locais ou ficar em listas de espera dos passeios. *Foto: divulgação.