Alan Rodrigues e Lucas Franco
O secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar (PV), é um dos que permanece no cargo na nova gestão de governo na Bahia, mas espera um cenário completamente diferente à frente da pasta. Ele acredita que a posse do presidente Lula e a mudança da imagem no Brasil no exterior serão fatores decisivos para atrair investimentos e desenvolver o setor.
“O governador Jerônimo tem nos orientado para trabalhar em sintonia com o Governo Federal e para nós aqui na Bahia, na área do turismo, essa sintonia é primordial. O Brasil, até ontem, não tinha uma boa imagem no exterior por conta da posição do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas, agora, com o presidente Lula assumindo a Presidência da República, o Brasil voltará a ter uma boa imagem no exterior. E, em particular, aqui na Bahia, nós vamos buscar atrair turistas e investimentos internacionais, num entrosamento com o Ministério do Turismo e o Ministério das Relações Exteriores”.
Sobre a lei dos jogos de azar, que tramita no Congresso Nacional e à qual o secretário já declarou apoio, Bacelar acredita que, caso aprovada, poderá trazer para a Bahia pelo menos um grande empreendimento do setor.
“Pela legislação que está sendo votada no Congresso, a Bahia pode ter um grande cassino e isso, é claro, que vem se somar aos outros atrativos do nosso estado”, declarou. *Fonte: Portal A Tarde; Foto: divulgação/Arquivo PTT.