A LATAM divulgou que vai aumentar em 35% em média a sua oferta de assentos no Brasil no para fevereiro e Carnaval em comparação com o ano passado. Para Porto Seguro, partindo de Congonhas/SP, o incremento é de mais cerca de 270%, passando de 7 para 19 voos semanais durante o mês da folia momesca. Em fevereiro de 2023, a LATAM tem programado quase 2.600 voos domésticos e internacionais por semana, superando os 1.860 voos semanais realizados no mesmo período em 2022.
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a empresa segue investindo para oferecer uma malha aérea completa e robusta aos clientes. “Para esse Carnaval vamos reforçar as rotas operadas principalmente por São Paulo (Congonhas e Guarulhos) que ampliam as opções de conectividade para outros destinos domésticos e internacionais. Nossos passageiros estarão bem servidos com rápidos voos e conexões neste período de folia em todo o Brasil”.
Ao todo, a LATAM planeja transportar mais de 600 mil passageiros no Brasil durante a semana do Carnaval 2023. Atualmente, a companhia voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo/RS em março deste ano.
No mercado internacional, a LATAM conecta o Brasil ao mundo com 21 destinos diretos. Para este ano, a companhia já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.
Incremento dos voos
Na comparação com fevereiro de 2022, a empresa terá em no mesmo mês de 2023 as seguintes ampliações de rotas:
Partindo de Congonhas/SP
– Rio de Janeiro/Santos Dumont: de 90 para 157 voos semanais
– Navegantes/SC: de 22 para 44 voos semanais
– Vitória/ES: de 24 para 43 voos semanais
– Belo Horizonte-Confins/MG: de 33 para 51 voos semanais
– Brasília/DF: de 53 para 67 voos semanais
– Curitiba/PR: de 39 para 53 voos semanais
– Florianópolis/SC: de 29 para 42 voos semanais
– Porto Seguro/BA: de 7 para 19 voos semanais
– Porto Alegre/RS: de 45 para 55 voos semanais
Partindo de Guraulhos/SP
– Santiago/Chile: de 20 para 47 voos semanais
– Belo Horizonte-Confins/MG: de 27 para 50 voos semanais
– Curitiba/PR: de 31 para 47 voos semanais
– Porto Alegre/RS: de 47 para 61 voos semanais
– Belém/PA: de 13 para 24 voos semanais
– Aracaju/SE: de 10 para 20 voos semanais
– Londrina/PR: de 10 para 19 voos semanais
A oferta dos assentos é medida em ASK (Available Seat‐Kilometers ou Assentos‐Quilômetros Oferecidos). Ela é calculada por voo, pela multiplicação do número de assentos disponíveis para comercialização em cada etapa pela distância percorrida em cada etapa. Um ASK é produzido quando um assento é transportado por um quilômetro. *Fonte: Jornal do Sol.