Paulinho Boca homenageia Moraes Moreira e Osmar Macedo no Carnaval de Salvador

O cantor e compositor Paulinho Boca faz do seu carnaval uma grande homenagem a dois grandes homens que mudaram para sempre o destino da grande festa e da música popular brasileira sobe ao palco da folia em Salvador para homenagear dois grandes nomes do carnaval baiano: Osmar Macedo e Moraes Moreira.

Com o show “Moraes Moreira, os Novos Baianos e o Carnaval”, ele se apresenta na Praça Castro Alves, no Rio Vermelho, no Campo Grande e no Pelourinho, com um repertório que vai “desde os tempos da velha fobica” e seus frevos, passa pelos iluminados anos de Novos Baianos e chega até  as canções do maior compositor de “música pra pular brasileira” (entre outras geniais), o amigo irmão/ parceiro de música e de vida, Moraes Moreira. Veja a programação completa:

Sábado – 18 de fevereiro – trio parado na Praça Castro Alves – 17h30 – encontro com a família Macedo

Sábado – 18 de fevereiro – Espaço Mix no palco do Rio Vermelho – Largo da Mariquita – 00h

Domingo – 19 de fevereiro – palco no Campo Grande – 17h

Domingo – 19 de fevereiro – Axé Pelô – Largo da Tieta – 22h30

Terça – 21 de fevereiro – Palco do Largo do Pelourinho – 20h

Encontro com os Irmãos Macedo

Paulinho e os irmãos Macedo vão homenagear Moraes na Praça Castro Alves. Fotos: divulgação/Arquivo PTT.

 

Um dos momentos mais especiais do carnaval de Paulinho Boca acontecerá no sábado, dia 18 de fevereiro, ao cair da tarde na praça do povo, a Praça Castro Alves, imortalizada por Moraes, palco dos primeiros encontros de trio elétrico, feitos por Dodô e Osmar. Será o encontro entre Paulinho Boca e os Irmãos Macêdo, que comemoram o centenário de Osmar Macêdo.

“Convivi mais de 50 anos com Moraes Moreira e o “seu” Osmar Macedo nos chamava de filhos, a todos nós dos Novos Baianos. Moraes Moreira não foi só o primeiro cantor de trio, esse título que ele honrou muito, mas um grande compositor. O carnaval mudou depois que Moraes Moreira começou a criar seus hits. Ficou com mais poesia, ficou com mais qualidade musical. Então é muito especial essa homenagem a Moraes e a Osmar Macedo, que criou esse palco móvel que encanta o mundo”, declara Paulinho Boca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *