Da Redação
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), regressa à FIL- Feira Internqcional de Lisboa-, no Parque das Nações, de 1 a 5 de março de 2023, com o objetivo de se tornar uma das mais importantes feiras do setor a nível internacional. Organizada pela Fundação AIP, Aveiro será o município convidado da edição deste ano da feira, enquanto que o Turismo do Centro de Portugal será o destino nacional convidado do evento.
Noventa e cinco por cento dos expositores que participaram da edição anterior da BTL, que aconteceu entre 16 e 20 de março de 2022, consideram a BTL o mais importante evento de turismo em Portugal e 93% tenciona participar na edição de 2023. Para Jorge Rocha de Matos, Presidente da Fundação AIP, a feira representa “o desafio de colocar Portugal na linha da frente do desenvolvimento da atividade turística”.
Para Pedro Braga, Diretor-geral Adjunto da FIL, “o setor do turismo já deu provas de saber encontrar soluções onde muitas vezes parece não as haver, já demonstrou a tenacidade com que enfrenta os desafios, já provou que contra ventos e marés é capaz de chegar a bom porto”.
Já Pedro Machado, Presidente da Região de Turismo do Centro,“as expectativas são bastante elevadas. Pretendemos com a nossa participação, captar cada vez mais operadores e público ao nosso espaço, gerando notoriedade à marca e promovendo os nossos produtos turísticos mais maduros, assim como, as mais recentes novidades, como turismo industrial ou o nomadismo digital.”
A BTL, assume-se, assim, como o Marketplace de excelência que junta a procura e a oferta e se constitui como a maior e melhor mostra da diversidade e qualidade da oferta turística portuguesa com o objetivo de “se afirmar nos próximos anos como uma das mais importantes
feiras de turismo a nível internacional”, conclui.
A última edição da BTL contou com a presença de mais de 45.000 visitantes, entre profissionais e público geral, com a participação de 1.407 expositores espalhados por 45.000 m2 divididos por quatro pavilhões.
Os primeiros dois dias da BTL 2023 serão dedicados exclusivamente aos profissionais do setor e, os dias de fim-de semana, ao público em geral, para dar a conhecer as ofertas turísticas das regiões de Portugal e dos destinos internacionais presentes.
*Com informações da BTL