Música em Trancoso, uma das mais prestigiadas atrações turísticas e culturais do país, está de volta

Consolidado no calendário cultural do Brasil e considerado um fomentador turístico, sociocultural e econômico da região, o Música em Trancoso atrai um público interessado em boa música e nas belezas naturais da região, um cenário inigualável.

De 15 a 18 de março, após intervalo de quatro anos devido à pandemia, o festival apresentará atrações de diferentes gêneros musicais, de MPB ao clássico, promovendo uma verdadeira interação cultural. Estão confirmadas Marisa Monte (foto) e Alcione, que apresentarão seus mais recentes sucessos, e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com uma formação composta por mais de 70 integrantes, em duas noites de concerto, além de matinê gratuita para a comunidade e os turistas, na Praça do Bosque, ao lado do Quadrado. Crédito, Leo Aversa.

Logo ao chegar, o turista encontra uma comunidade acolhedora e vibrante em uma região paradisíaca. Fundada em 1586, no alto de um outeiro, Trancoso foi considerada privilegiada no passado, pois permitia a vigília da costa. Séculos depois, essa mesma localização faz que o mundo conheça o lugar onde se descortina um belíssimo cenário de praias, falésias, foz de rios e coqueirais. A somente 30km de Porto Seguro, a cidade é considerada um dos sítios históricos mais valiosos da região e oferece serviços diferenciados, que superam a categoria cinco estrelas pelas experiências que proporcionam.

 

 

Em março, o diferencial da viagem para o turista será a combinação desses elementos a uma experiência cultural inédita: as apresentações no Teatro L’Occitane, espaço que já se tornou um marco arquitetônico do país. Projetado para proporcionar encantamento e emoção, o teatro foi concebido com dois palcos e plateias do mesmo tamanho, sobrepostos, possibilitando apresentações tanto em seu interior como na parte externa, a céu aberto, com as estrelas e a lua compondo a paisagem. Foto: @cauediniz.

Idealizado para se tornar um instrumento de evolução social, cultural e econômica do Sul da Bahia, o Música em Trancoso faz parte do calendário nacional de cultura. Em oito edições, foram 64 apresentações, reunindo um público de mais de 70 mil pessoas. Os ingressos estarão à venda a partir de fevereiro pelo Ingresse (https://www.ingresse.com) e Sympla (https://sympla.com.br), além do Instagram (@musicaemtrancoso). Moradores terão preço especial.

“O Música em Trancoso é uma oportunidade inesquecível para assistir a shows e concertos em um dos pontos turísticos mais disputados do país”, destaca Sara Bittencourt, gerente de marketing do MET, e acrescenta que a realização entre o Carnaval e a Páscoa é estratégica para estender a alta temporada e movimentar os setores de turismo, serviços e comércio. “É efetivamente um estímulo econômico muito importante, pois é a principal fonte de renda para grande parte da comunidade”, diz.

Datas dos shows:

15 e 17 de março – Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA

16 de março – Alcione

18 de março – Marisa Monte

Sobre o Música em Trancoso

Idealizado para se tornar um instrumento de evolução social, cultural e econômico do Sul da Bahia, o Música em Trancoso faz parte do calendário nacional de cultura desde 2012. Reúne, em um dos destinos turísticos mais icônicos do país, artistas exponenciais do Brasil e da cena mundial, além de promover atividades socioculturais gratuitas para os moradores da cidade, como concertos ao ar livre, aulas de iniciação musical para crianças de escolas do ensino público e masterclasses com músicos renomados. Em oito edições, foram 64 apresentações, reunindo um público de mais de 70 mil pessoas. A expectativa na retomada do festival é atrair um público pagante de 4.200 pessoas.

 Sobre o Teatro L´Occitane

O Teatro L’Occitane foi projetado inicialmente para ser a sede do Música em Trancoso – MET e receber outros eventos multiculturais durante o ano todo. Inaugurado em 2014, com capacidade para receber um público de mais de mil pessoas, tem dois palcos e duas plateias sobrepostas, do mesmo tamanho e formato, para apresentações ao ar livre e em ambiente fechado. Projetado pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny e financiado 100% por Reinold Geiger, tornou-se um complexo arquitetônico único, por sua beleza e funcionalidade, em meio à natureza exuberante da região. Sob nova direção, o Teatro L’Occitane atualmente é gerido por três mulheres: Letícia Maciel, Administrativo-financeiro, Isabel Arruga, Produção, e Sara Bittencourt, Marketing; as três tem o compromisso e o objetivo de promover mais eventos culturais para Trancoso e ocupar o Teatro durante o ano todo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *