Por Albenísio Fonseca
A proposição da AMI-Associação dos Moradores de Itapuã – que contou com os apoios do Bloco Afro Malê Debalê, Afoxé Korin Nagô, Itapuã Dominó Clube, Grupo Cultural Galera do Mar, ADCA-Associação Desportiva e Cultural do Abaeté, entre outros – foi sancionada pelo Executivo.
O projeto de lei apresentado pela vereadora Marta Rodrigues e aprovado pela Câmara Municipal, institui o “Circuito das Águas” durante os próximos carnavais, do bairro e em Salvador.
“Trata-se de uma conquista itapuãzeira em todos os sentidos”. A AMI, conforme seus dirigentes Ives Quaglia e Raimundo Bujão, “agradece à vereadora, que protocolou o projeto de lei, e aos demais parlamentares da Câmara Municipal de Salvador, que aprovaram a reivindicação”.
Com o Circuito das Águas – no trecho entre o Parque Metropolitano do Abaeté e o monumento à Sereia, na Orla – ficam contemplados os foliões e agremiações carnavalescas do bairro, dinamizando, ainda mais, os diversos setores da economia criativo-cultural de Itapuã. EVOÉ! VIVA ITAPUÃ!
Maravilha, vem você e sua família também, Itapuã, lagoa do Abaeté está de braços abertos. Vem vem