Projeto turístico-imobiliário de luxo quer ocupar 20% da ilha de Boipeba na Bahia

Em uma das porções mais preservadas de toda a Mata Atlântica, a Mangaba Cultivo de Coco avança com um loteamento de luxo que poderá ocupar área correspondente a 1.700 campos de futebol, ou 20% da ilha de Boipeba, no litoral sul da Bahia.

Refúgios românticos para hospedagem, natureza exuberante, praias incríveis e experiências inesquecíveis fazem de Boipeba o lugar ideal para alguns dias de descanso e bem estar.

O projeto Turístico-Imobiliário Fazenda Ponta dos Castelhanos prevê a construção de residências de alto padrão, pousadas, aeroporto, píer para mais de 150 barcos e um campo de golfe.

A empresa tem como sócios José Roberto Marinho e Armínio Fraga. Marinho é um dos filhos do jornalista Roberto Marinho (1904-2003) e um dos herdeiros do Grupo Globo. Ele controla a Fundação Roberto Marinho, criada por seu pai, em 1977.

Brasileiro naturalizado norte-americano, Fraga é economista, ex-presidente do Banco Central no governo (1999-2003) Fernando Henrique Cardoso.

O loteamento de luxo causará estragos em manguezais, restingas, apicuns, mata nativa e terrenos de Marinha. Tudo protegido pela legislação federal, por sua importância para a sobrevivência e reprodução de inúmeras espécies de peixes e crustáceos.

A autorização para desmatamento emitida pelo @inemabahia em área da União configura-se como um atentado ao meio ambiente e às comunidades tradicionais que subsistem na região.

A @semabahia e o @govba precisam rever essa decisão e o @mpdabahia ajuizar ação.

Fonte: adaptado de O Eco.

#BoipebaNaoEstaaVenda
#Socioambientalismo
#Preservação

@redeglobotvv @siteoeco
https://www.instagram.com/p/CpktqJmORuK/?igshid=MDJmNzVkMjY=

*Foto: divulgação/Arquivo PTT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *