Por Vinicius Viana
Faltando poucos dias para o fim do verão, Salvador continua recebendo muitos turistas, principalmente via mar, que desbravam as belezas da capital baiana. Nos últimos dias, 9.274 visitantes desembarcaram na cidade após três navios cruzeiros atracarem no porto.
Turistas vindos de várias cidades brasileiras conheceram os principais pontos de Salvador, como, por exemplo, as ruas de pedras do Pelourinho, o famoso Mercado Modelo, outros optaram por visitar o Farol da Barra e acabaram tomando banho nas águas transparentes e calmas do Porto.
Em entrevista à Tribuna da Bahia, a soteropolitana Laila, de 39 anos, contou que embarcou no cruzeiro na capital baiana e revelou detalhes da viagem em cima do mar. “Em sete dias passamos por Búzio (RJ), Maceió (AL), Santos (SP) e voltamos para Salvador. É uma viagem incrível, tudo muito organizado, foi maravilhoso em todos os sentidos. Todo mundo na vida deveria fazer uma viagem dessa, pois foi perfeito”, declarou.
De férias, Débora Souza contou que estava sem palavras para descrever a viagem que curtiu na companhia do marido. “Experienciar uma viagem de navio é simplesmente incrível, estou surpresa com a estrutura, pois é o maior navio da costa brasileira e organização fora de série. O turismo é muito forte e a organização é impecável. Super recomento”, declarou.
Por meio de nota à Tribuna da Bahia, a Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR), informou que são esperados 400 mil cruzeiristas em Salvador e Ilhéus, na temporada que vai até abril. De acordo com a secretaria, os turistas vão injetar mais de R$ 240 milhões na economia baiana, com gasto médio individual de R$ 600.
Por último, a SETUR informou quais foram os navios e a quantidade de passageiros que atracaram na capital baiana: Costa Firenze vindo de Santos (SP), com destino para Ilhéus, conduzindo 3.416 clientes; MSC seashore vindo de Maceió, tendo como a cidade de Búzios (RJ), com 4.431 turistas; Insígna vindo de Cabo Frio (RJ), em direção à Maceió, com 598 turistas, sendo grande maioria de estrangeiros e Balmoral que saiu do Rio de Janeiro, seguindo para Recife, com 829 turistas, em sua grande maioria de estrangeiros. *Fonte: Tribuna da Bahia.