O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), vai realizar eventos itinerantes para a promoção do São João da Bahia, considerado o maior do país, por causa das tradições juninas em mais de 300 municípios baianos. As ações terão alcance nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Nesta quinta-feira (13), das 18h às 22h, acontece o evento B2B (negócios entre empresas), no Espaço Coco Bambu Anhembi, em São Paulo, voltado para operadores do turismo e agentes de viagens. Eles terão informações sobre as festas de São João, em Salvador e municípios do interior baiano, abordando temas como transporte, hospedagem, alimentação e atrações musicais. O objetivo é estimular a venda de passeios para os destinos.
No sábado (15) e domingo (16), das 10h às 18h, no Parque Villa Lobos, uma das principais áreas de lazer da capital paulista, a Setur-BA realiza a ação temática B2C (negócios para consumidores), com a representação gratuita de um arraiá junino. Os visitantes poderão conhecer a história da festa e degustar bebidas e comidas típicas, em barracas dos destinos que estarão instaladas no parque. Apresentações de quadrilha e trio de forró completam a programação.
“Convidamos os municípios para essa parceria que pretende conquistar os paulistas, com a oferta de uma experiência única, que é vivenciar os festejos juninos da Bahia. As nossas manifestações culturais precisam ser mais divulgadas, para estimular o desenvolvimento do turismo, onde elas acontecem”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Nas próximas duas semanas, as ações promocionais irão acontecer em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, fechando a atuação nos quatro maiores polos emissores de turistas nacionais. A intenção é atrair mais admiradores da cultura nordestina para o São João da Bahia 2023. *Foto: Setur-Ba/divulgação.