Ciberataques ameaçam o setor do turismo e viagens

Por Victor Jorge

O setor do turismo e das viagens tornou-se o foco principal de ataques cibernéticos nos últimos tempos, resultando em incidentes de ‘ransomware’ decorrentes de violações de dados, alerta uma recente análise da GlobalData.

Nesse cenário, as preocupações com a segurança cibernética no setor aumentaram com um crescimento de 4% ano a ano, em 2022, refletindo o sentimento predominante, refere a empresa.

Uma observação do banco de dados de análise de arquivos da empresa da GlobalData mostra que o “interesse” por companhias aéreas, serviços de viagem e alojamento aumentou 6%, 4% e 1%, respetivamente, em 2022 face a 2021.

Misa Singh, Business Fundamentals Analyst da GlobalData, refere que “as empresas estão a trabalhar consistentemente em projetos de segurança de informações e redes para estabelecer uma proteção técnica confiável e um mecanismo de gestão de segurança para garantir a segurança do cliente e evitar a fuga de dados”, admitindo que “um incidente grave de segurança de dados pode levar a distúrbios operacionais e causar danos financeiros significativos aos negócios”.

A analista da GlobalData conclui, por isso, que, “não adotar a tecnologia apropriada deixa as empresas vulneráveis a ameaças cibernéticas que podem ter um impacto prejudicial nas operações. Investir em soluções robustas de segurança cibernética, educar os funcionários sobre os riscos de segurança cibernética e manter-se atualizado sobre as ameaças à segurança cibernética pode ajudar a reduzir a probabilidade de um ataque.” *Fonte: Publituris/pt.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *