OMT e Fórum Econômico Mundial de Turismo reforçam cooperação

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Fórum Económico Mundial de Turismo (GTEF), anunciaram, em Lisboa, planos para um Fórum anual renovado e aprimorado para coincidir com o 10º aniversário do evento em Macau, a 21 de setembro, no âmbito do fortalecimento da sua colaboração.

A 10ª edição do GTEF será realizada à volta do tema “Destino 2030: turismo descomplicado para negócios e desenvolvimento” e reunirá governos e lideranças dos setores público e privado para consolidar ainda mais o Fórum como o principal evento anual de colaboração público-privada e turismo em prol do crescimento económico e desenvolvimento de negócios, referiram as duas partes em comunicado.

O local dos próximos fóruns será alternado entre Macau e outro país anfitrião, escolhido conjuntamente por ambas as organizações.

Ao anunciar esses planos em Lisboa, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili (foto), afirmou, citado na nota de imprensa, que a organização “está orgulhosa de sua colaboração com o Fórum Econômico Mundial de Turismo para reunir governos e líderes do setor privado e abordar os maiores desafios e oportunidades que a nossa indústria enfrenta hoje”.

Pansy Ho, vice-presidente e secretário-geral do GTEF, realçou, por sua vez, sublinha a mesma fonte, que “de acordo com as políticas da China para apoiar as empresas a se tornarem globais, a cada dois anos sediaremos o GTEF no exterior, que na verdade é uma plataforma internacional. Olhando para o futuro, acreditamos que a China continental, Macau e até o mundo inteiro podem beneficiar do evento”.

O mesmo comunicado indica que a OMT assinou também em Lisboa um memorando de entendimento com o Global Tourism Economy Research Centre (GTERC), coordenador do GTEF, no sentido de trabalhar em conjunto para identificar áreas de cooperação futura. Zulab Pololikashvili, anunciou esta nova aliança na companhia de Ho Iat Seng, Chefe Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, de Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, e Zhao Bentang, embaixador da República Popular da China em Portugal.

*Fonte: Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *