Um hotel flutuante com 16 quartos e quatro suítes vai nascer na Baía das Gatas, na ilha cabo-verdiana de São Vicente.
O Baía Beach Club, projeto avaliado em 1,3 milhões de euros, será construído com base num consórcio de investidores de Itália, Portugal e de Cabo Verde. Os promotores assumem o objetivo de “criar uma oferta turística diferenciada”, aproveitando a “crescente procura de turistas” por São Vicente.
O hotel vai ocupar uma faixa marítima costeira de quase 4090 metros quadrados de área e pretende oferecer um serviço de hospedagem de alto nível. Além dos bungalows, que podem alojar até seis pessoas cada, a área flutuante envolve espaços de estar e de convívio para os hóspedes e um restaurante para 64 pessoas.
A ligação entre as diferentes zonas será feita por passadiços flutuantes e guardas de madeira para proteção de eventuais quedas ao mar. Devido à falta de abastecimento de água da rede pública na zona da Baía das Gatas (foto), os projeto prevê a instalação de uma central dessalinizadora, com capacidade de produção e abastecimento das necessidades totais do hotel, equivalente a 20 metros cúbicos por dia.
O Governo de Cabo Verde acredita que a nova unidade hoteleira poderá “ter um impacto positivo no aumento dos fluxos de visitantes e em consequência no Produto Interno Bruto”, do qual o turismo representa 25%. *Fonte: Jornal de Notícias /pt/ Foto, crédito Flickr.