O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o deputado estadual, Gustavo Tutuca, anunciaram, durante a missão oficial do Governo do Estado em Nova Iorque, que a TAP passará a ter mais um voo semanal a partir de outubro, entre a cidade do Rio e Lisboa, chegando a 11 frequências por semana.
O número, segundo o governante, representa um aumento de 22% em relação a 2019, período pré-pandemia. Além disso, a empresa aérea portuguesa vai manter os dois voos semanais para a cidade do Porto.
Isso, disse Cláudio Castro, citado pela imprensa brasileira, “é fruto do trabalho de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico que estamos a realizar no mercado internacional, junto às companhias aéreas, às operadoras de turismo e a todo o trade turístico, de uma forma geral”.
Segundo o governador, por isso, “repito sempre o quanto é importante estarmos presentes nas feiras e nos eventos do setor”, pois “essa proximidade nos permite dialogar de forma mais assertiva com os tomadores de decisão das empresas”.
Por isso, “aproveito para agradecer a TAP, na figura do seu diretor Carlos Antunes, por estar sempre aberto ao diálogo e ao trabalho conjunto com o governo do Estado” disse Gustavo Tutuca, que está em missão oficial, em Nova Iorque, com o governador Cláudio Castro.
Em nota, a TAP informou, no Brasil, que vai continuar a reforçar o seu posicionamento naquele país, como a principal companhia aérea para a Europa, passando a realizar até 81 voos por semana, conectando 11 capitais brasileiras à sua extensa rede de mais de 50 destinos na Europa e África, através de Lisboa e Porto.
“É com grande prazer que eu informo que a partir do dia 29 de outubro deste ano, a TAP vai aumentar o número de voos para o Rio de Janeiro, passando a ser 11 por semana para Lisboa e manter os dois para o Porto”, indica Carlos Antunes, diretor da TAP para o Brasil e América Latina, citado também pela imprensa brasileira.
O responsável adianta que “é um investimento importante, é o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e a Secretaria de Estado de Turismo, para divulgar melhor e cada vez mais, o destino na Europa, atrair mais turistas e fazer com que o Rio de Janeiro seja cada vez mais importante dentro da rede da TAP no Brasil”.
Fonte: Publituris-pt*Foto: Divulgação