Em dias de verão no Hemisfério Norte, a Galeries Lafayette Paris Haussmann promove, entre 5 de julho e 31 de agosto, a segunda edição do French Touch para celebrar a criatividade e inovação à francesa. Neste ano, o estilista Christian Louboutin é o grande convidado a ‘vestir’ as vitrines da tradicional loja de departamentos parisiense, levando para o edifício uma coleção exclusiva de sapatos e acessórios especialmente criados para a ocasião. E, a exemplo do ano passado, uma série de apresentações musicais terá como palco o rooftop da loja entre 6 e 9 de julho, reunindo artistas da nova geração da cena musical francesa.
Com programação eclética que vai do electro ao pop , funk e rap, reúne nomes de grande visibilidade artística atual entre DJs, cantores e músicos, como Lous & the Yakuza, Lolo Zouaï, ED Banger 20Ans (Pedro Winter, Varnish la Piscine, Myd B2B e Fiona Zanetti),Cézaire, Nathalie Duchene e Bianca Costa – foto-, jovem cantora brasileira radicada na França há 13 anos que desenvolveu um estilo próprio e diferenciado mesclando bossa nova com os sons urbanos do rap/trap. Uma mistura refrescante e inesperada – num estilo que desliza elegantemente do francês para o português – que fez dela, aos 24 anos de idade, um fenômeno na Europa.
As atrações do French Touch começam às 20h. Todos os dias, um line-up com raízes musicais únicas para (re)descobrir e dar voz aos expoentes desta nova geração.
Sobre Bianca Costa
Nascida em Florianópolis, Bianca se mudou com a mãe para Portugal aos 5 anos de idade. Cinco anos depois elas se mudaram para a França, onde vivem. Em seu DNA musical mescla bossa nova, trap e funk. Além de intérprete, também compõe as próprias canções. Em seu novo EP, “Le Baile”, Bianca explora temas que lhe são caros, como o amor por sua mãe, que aparece como uma personagem quase mítica. A Madonna que deu tudo pela filha. Idealizado como um novo impulso em sua carreira, este EP reafirma a singularidade dessa artista no cenário francês, que, por sua múltiplas personalidades musicais, faz a ponte entre dois países e duas culturas, as da França e do Brasil.
SOBRE A GALERIES LAFAYETTE
Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personalshoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%). Fotos:Divulgação.
Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/