Lavagem do Santo Antônio marca domingo das celebrações juninas do Centro Histórico de Salvador

 

Os festejos juninos do Centro Histórico de Salvador este ano incorporam a já tradicional Lavagem do Santo Antônio, realizada há oito anos pelo bloco cultural Luzes da Ribalta e que acontece neste domingo, 04 de junho, a partir das dez da manhã, com concentração e saída do Quartel do Barbalho.

Com participação do afoxé dos Filhos de Gandhy, o cortejo, que tem também uma ala de baianas,  percorrerá as ruas do Santo Antônio Além do Carmo, passando pela Rua Siqueira Campos, Rua dos Adobes, Rua dos Marchantes, Cruz do Pascoal e Rua Direita do Santo Antônio. Chegando no Largo será feito o ato da lavagem das escadarias da Igreja, seguido de muita música no coreto.

O bloco cultural Luzes da Ribalta é presidido por Humberto Guimarães Rocha e tem o apoio organizacional de Alice Castro, José Lenilson Ferreira e Edson Félix. As camisas custam R$35,00 (trinta e cinco reais) e podem ser adquiridas no até o momento da saída do cortejo .

Foto: Divulgação.

Serviço:

Tradicional Lavagem de Santo Antônio

Realização: Bloco Cultural Luzes da Ribalta

Desfile: Filhos de Gandhy

Concentração: Quartel do Barbalho

Data: 04 de junho (domingo)

Horário: a partir das 10h

Camisas: R$ 35,00

A festa junina do Centro Histórico tem o patrocínio da Coca-Cola e da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult, da Saltur e da Fundação Gregório de Mattos, e será realizada pelos empreendedores, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE) e pela Sole Produções. Recebe ainda apoio da iniciativa privada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *