Vladimir Torres apresenta “Brujos” no Sunside, em Paris

Por Duda Tawil, texto e fotos
 
Uruguaio radicado na cidade de Besançon, na França, grande artista da cena jazz, o contrabaixista Vladimir Torres lançou no último dia 2 o seu novo CD “Brujos” (Bruxos, em espanhol), pelos selos L´Horizon Violet/Absilone/Socadisc/Believe, e para tal se apresentou ontem na célebre casa de espetáculos Sunside, no bairro de Châtelet. A apresentação faz parte da  turnê de verão que o levará por todo o país e também Málaga, na Espanha.
 
            Vladimir (no centro) apresentou “Brujos” para a plateia parisiense no Sunside
 
O novo trabalho retoma a formação de trio, pois, além dele no baixo, há Martin Schiffmann no piano, e na bateria Tom Moretti. Neste show “oficial” de lançamento, o músico esteve acompanhado também por convidados especiais da noite: Mélina Tobiana no canto e Ricardo Izquierdo. Este, saxofonista cubano, filho de Obatalá na Santeria de Cuba, apresenta em show hoje à noite, no Studio de l´Ermitage, seu álbum “Kikun pelu mi wa” (Label MiRR/L´Autre Distribution), que em iorubá significa “Pintar com minhas raízes”, lançado em 26 de maio deste ano.
                                               O saxofonista  cubano Ricardo Izquierdo fez participação especial
Compositor e arranjador, Vladimir fez um nome ao longo de 25 anos de estrada no meio musical, tendo participado ao lado de vários artistas em 50 álbuns. O atual trabalho autoral reflete tanto a sua paixão pelos sons da Andaluzia, de pegada cigana e árabe, assim como composições intimistas, de grande lirismo. Como sugere o título, com “Brujos” os ouvintes são meio que enfeitiçados pelos sons deste músico latino-americano e universal, multitalentoso.
 
Mais informações: www.vladimirtorres.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *