São 30 segundos impactantes, com paisagens e atrações de tirar o fôlego. Esta é a melhor definição da nova campanha de promoção do Estado de São Paulo, veiculada em plataformas digitais de todo o país. Parte do programa “SP pra Todos”, a peça publicitária tem por objetivo consolidar o estado como um destino de lazer e tornar seus atrativos mais conhecidos dos paulistas, brasileiros e viajantes internacionais.
As imagens reforçam os principais segmentos do turismo em que São Paulo se destaca, como o cultural, o gastronômico, o religioso, o de natureza e o de aventura. Na foto, Socorro – Pico Da Cascavel – Águas e Flores Paulista-Tacio Philip Sansonovski, divulgação.
“Nosso estado tem muita qualidade e uma oferta grandiosa. Precisamos tornar esses atributos mais familiares ao público e criar novos fluxos de visitantes para o interior e litoral”, disse o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.
Para além dos negócios que consolidaram SP como um destino de viagens e eventos corporativos, o estado tem hoje atrações que o colocam como um dos eixos de lazer mais qualificados do país: tem a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante.
O lazer se tornou a motivação de viagem de quase metade (49%) dos turistas que se deslocam pelo estado de São Paulo, de acordo com estudo recente do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), em parceria com a ABAV-SP/Aviesp. São Paulo também ocupa a 3ª posição entre os destinos de lazer nacionais mais procurados do país, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo Braztoa. No ano passado, ocupava a 4ª posição. Com o maior contingente de turistas de todo o país (28 milhões), os paulistas são também os maiores consumidores de destinos de lazer do próprio estado.