Capital paraibana ganha dez voos dedicados da Azul na alta temporada

 

Por Berna Farias

A Paraíba é a bola da vez: na alta temporada 2023/2024, João Pessoa vai ganhar dez voos dedicados da Azul Linhas Aéreas para capitais e importantes cidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste, fortalecendo seu potencial como destino turístico nordestino.

O anúncio foi feito na quarta-feira, 26, no auditório do Hardman Praia Hotel, pela gerente de Produtos da operadora Azul Viagens, Giuliana Mesquita, e acontecerão nos meses de dezembro e janeiro. Serão voos semanais, partindo das cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Campinas, Congonhas, Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Os voos representam, segundo Giuliana, 11 mil assentos, um crescimento de 30% em relação à alta temporada passada, e foram pensados a partir de demandas das agências de viagens. “Não apenas João Pessoa será beneficiada: cidades interioranas e do entorno também serão impactadas, e a ideia é trabalhar Campina Grande como destino”, afirmou.

Para o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Ferdinando Lucena, o anúncio marca um importante momento para o turismo no estado, uma expansão fruto de parcerias e investimentos em ações de capacitação, divulgação e promoção do destino no.mercado nacional e internacional. Foto: PBTUR-divulgação.

“Voos fretados a partir de João Pessoa, assim como ocorreu em Campina Grande, têm potencializado ainda mais o turismo e os resultados serão ainda mais visíveis na alta temporada”, estima Ferdinando. O desafio, agora, é tornar parte desses voos dedicados em permanentes, o que deverá acontecer, de acordo com Giuliana Mesquita: “A filosofia da Azul não é o voo sazonal, o objetivo é perenizar”.
Protagonismo

A pequenina Paraíba está mesmo roubando a cena: a operadora Azul Viagens trouxe sete mil embarcados em 2022 e, este ano, o incremento no número de passageiros já é de 64%. “A Paraíba hoje é o destino que mais cresce, em função de parcerias com governos municipais e estadual e com o trade”.

A secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, assim como a prefeita do município de Conde, Karla Pimentel, reforçam a importância dessas parcerias e da política de interiorização do turismo. Essas ações vêm transformando a Paraíba em protagonista, e não complento de outros estados, na opinião de Daniel.

Os esforços da política estadual de apoio ao setor vêm resultando, segundo Rosália Lucas, em um crescimento exponencial do turismo. Somente na parceria com a Azul Linhas Aéreas, a Paraíba esteve, durante todo o mês de junho, nas aeronaves, e em agosto vai figurar como capa da revista de bordo da companhia. Outras parcerias, com órgãos como Sebrae, Fecomércio, UFPB e empreendimentos hoteleiros também foram firmados.

“Temos um diferencial, que é nossa orla marítima, mas temos como atrair um público diferenciado com a beleza, cultura e história de nosso interior: no brejo, os Caminhos do Frio; no Cariri, paisagens como o Lajedo de Pai Mateus; no sertão, os vestígios dos dinossauros. Temos, no turismo, um ativo econômico com sustentabilidade”, garante. Foto de João Pessoa: divulgação-Arquivo PTT.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *