Antigo Abrigo Dom Pedro II será um futuro hotel de luxo em Salvador

 

Por  Aina Soledad

Salvador ganhará um novo equipamento hoteleiro na região da Avenida Luiz Tarquínio, no bairro de Roma. Trata-se do antigo Abrigo Dom Pedro II ,  espaço que é conhecido pela sua arquitetura neocolonial e está inativo há cinco anos .

A informação foi confirmada pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), nesta segunda-feira (1º). Em meio a criação de um espaço intitulado “território santo” na região da Cidade Baixa, Reis antecipou que o desejo da gestão municipal é transformar o antigo abrigo em hotel, como acontece com o Palácio do Rio Branco:

“Existem ainda mais intervenções urbanísticas que a prefeitura vai fazer, além de toda a reforma do entorno da igreja dos Alagados, onde teve Madre Teresa de Calcutá, tem ainda uma série de ações e intervenções como a Orla do Porto da Lenha, lá na Cidade Baixa… todas essas iniciativas tem o objetivo de fortalecer aquele território e consolidando essa estratégia do turismo religioso”, declarou.

Uma publicação no Diário Oficial do Município (DOM), indicou que a empresa BM Varejo Empreendimentos S.A foi autorizada pela Prefeitura desde o dia 05 de julho, para iniciar estudos de implantação um equipamento hoteleiro no local. Ainda segundo o documento, a análise deve ficar pronta em  quatro meses.

O antigo Abrigo Dom Pedro II é conhecido pela sua arquitetura neocolonial e está inativo há cinco anos. O local é tombado individualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1949 e inscrito nos livros do Tombo Histórico e de Belas Artes.

Fonte: Portal Muita Informação – Foto:reprodução. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *