O programa Craques da Rocinha, que oferece aulas de futebol para mais de 130 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em uma das maiores comunidades do Brasil, acaba de receber apoio da rede francesa de hotéis B&B HOTELS. Os quatro hotéis do grupo no Rio de Janeiro estarão envolvidos em ações- B&B HOTEL Norte, B&B HOTEL Copacabana Forte, B&B HOTEL Copacabana Posto 5 e B&B HOTEL Santos Dumont, inaugurado em agosto. Os dois hotéis de Copacabana estarão disponíveis para receber a equipe que faz a gestão do programa.
Implementado pelo Instituto Sempre Movimento, o programa Craques da Rocinha teve início em 2021. Ele tem o objetivo de transformar a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte, em uma das maiores comunidades da América Latina. Segundo o censo de 2022 do IBGE, a Rocinha tem mais de 67 mil habitantes. As aulas são realizadas de segunda a sexta para todas as crianças e adolescentes moradores da comunidade e de outras regiões próximas. Todos os participantes devem obrigatoriamente estar matriculados na escola.
Segundo a educadora física e fundadora do ISM, Amanda Costa, a parceria vai dar maior sustentabilidade ao projeto, possibilitando que a equipe tenha segurança e conforto em sua estadia no Rio de Janeiro. “O programa está alinhado à meta do ISM que é democratizar o acesso a atividades físicas gratuitas, com oferta de saúde e qualidade de vida para os mais vulneráveis socialmente. O esporte melhora a autoestima e trabalha a responsabilidade, além de desenvolver o indivíduo enquanto cidadão. Essas iniciativas são urgentes e necessárias em nosso país”, diz.
A B&B HOTELS, uma das maiores redes de hotelaria do mundo, além de oferecer hospedagem, também pretende envolver a equipe das unidades no programa: “Temos mais de 180 colaboradores no Brasil, no Rio são 90, estamos incentivando eles a se envolver e realmente fazer a diferença na vida dessas pessoas. Não são só as diárias, queremos que nossas equipes também entrem nessa conosco”, afirma Giuliana Fonseca, Diretora de Vendas e Marketing da B&B HOTELS Brasil.
Sobre a B&B HOTELS Brasil
A B&B HOTELS Brasil faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros da Europa com mais de 700 hotéis espalhados pelo mundo. No país desde 2017, a rede tem hoje seis unidades: três na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma em São Paulo (SP), uma em São José dos Campos (SP) e uma em Uberlândia (MG). A empresa se prepara, agora, para inaugurar o sétimo hotel, o B&B HOTEL Santos Dumont, que será o quarto na capital fluminense.
Posicionada na categoria value-for-money, a B&B HOTELS Brasil oferece uma hospedagem inteligente e descomplicada, sempre com foco em inovação e qualidade. Todas as acomodações são modernas e confortáveis, contam com espaço flexível de trabalho, uma boa cama e um bom chuveiro. Isso além de oferecer um café da manhã variado com produtos locais e opções saudáveis.
A rede no país é comandada por Flávia Lorenzetti, que ocupa o cargo de CEO desde setembro de 2022. A Goldman Sachs é a investidora majoritária desde 2019. Mais informações: https://www.hotel-bb.com/pt/br
Sobre o Instituto Sempre Movimento (ISM)
Criado em 2020 pela empreendedora social e profissional de educação física carioca Amanda Costa, o Instituto Sempre Movimento (ISM) é uma ONG (Organização Não Governamental) que tem como objetivo democratizar e promover atividades físicas gratuitas com oferta de saúde de qualidade para os mais vulneráveis socialmente. O ISM proporciona acesso à educação, arte e lazer, por meio do esporte, com projetos para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre os principais valores está a promoção da autoestima humana. Projetos como Envelhecer Sustentável, Craques da Rocinha, Beleza que Transforma, Saúde em Movimento, Semeando Saúde, Janelas Abertas contabilizam mais de 18.380 pessoas atendidas pelo Instituto.