Férias: agentes de viagens podem aproveitar o momento como inspiração para negócios

Por Diana Carvalho

Além de oferecer uma experiência nova e diferenciada, viajar deixa as pessoas mais leves e felizes. Para esse momento acontecer com tranquilidade e organização, os profissionais do turismo precisam estar sempre atentos ao que está acontecendo no mundo, em uma rotina muito atarefada e cansativa. Por conta disso, alguns agentes acabam adiando ou até cancelando suas próprias férias, mas isso é um erro e deve ser evitado.

“Precisamos pensar que essa é a nossa ferramenta de trabalho, ao viajar temos a oportunidade de vivenciar de forma direta os destinos, as culturas e as experiências que oferecemos. Isso nos proporciona um conhecimento mais profundo e autêntico, permitindo que a gente transmita informações muito mais precisas e relevantes aos nossos clientes”, explica Diana Carvalho, CEO da Mundo4e Viagens.

O setor de viagens é muito dinâmico e está em constante mudança, com novos destinos, tendências e serviços surgindo a todo momento. Ao viajar, o profissional de turismo se mantém atualizado sobre as novidades e isso tem impactos positivos na hora de se comunicar com clientes. “Essas viagens tem um grande impacto na nossa credibilidade, pois por mais que doa admitir, quando um cliente pergunta se você já esteve em determinado destino e a resposta é positiva, é como se a negociação desse um enorme salto rumo ao “sim” do nosso passageiro”, conta a especialista.

O estudo dos destinos é muito importante no dia a dia de um agente de viagens, mas viver a experiência de estar em um lugar novo desperta um outro olhar, que pode ser um diferencial na hora de montar um pacote personalizado ou apresentar sugestões para o cliente.

“Quando estou em uma viagem mesmo enquanto desfruto daquele lugar e descanso, estou sempre buscando insights, fazendo anotações e tendo ideias sobre aquele destino. Fico ansiosa, querendo compartilhar essa experiência com meus passageiros para que eles também possam conhecer e aproveitar”, comenta.

Uma outra vantagem do profissional de turismo sair de férias e conhecer os destinos que oferecem em suas agências, é poder vivenciar o todo dessa experiência, inclusive os perrengues e problemas. “Em todas as viagens podem surgir imprevistos e estar preparado para a resolução desses desafios é muito importante. Eu sinto que ao vivenciar essas situações, a gente adquire habilidades valiosas e pode oferecer um suporte mais eficiente aos nossos passageiros”, finaliza a CEO da Mundo4e Viagens.

Diana Carvalho é especialista em turismo há mais de 30 anos, iniciou sua carreira aos 17, nos negócios da família, atuou por mais de 10 anos em viagens e programas de intercâmbio, e em 2008 fundou e assumiu o cargo de CEO na Mundo4e Viagens. Se especializou em planejamento de roteiros e no modelo de negócios de consultoria para agências de viagens. Hoje é mentora de viajantes e profissionais do turismo, proporcionando a melhor experiência de brasileiros pelo mundo e de estrangeiros no Brasil, trabalhando incansavelmente pela valorização dos agentes de viagem.

Foto: divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *