Os multitalentos do ator português José Brion

* Por Duda Tawil, texto e foto
Português, natural de Lisboa, quadrilingue fluente – inglês, espanhol e francês, além obviamente da língua de Camões – o ator José Brion é um verdadeiro cidadão do mundo, que em fevereiro passado, por exemplo, curtiu o Carnaval de Salvador, quando saiu num bloco no circuito Barra-Ondina, com amigos soteropolitanos.
              Brion é um jovem e versátil talento da arte de representar
Seus trabalhos incluem papéis na televisão e no cinema, e a sua mais recente participação no teatro foi na peça “Só Eu Tenho a Chave desta Parada Selvagem!”, da diretora Monica Calle. O eclético e aplaudido espetáculo estreou no FestWochen, em Viena, Áustria, ao mesclar no palco a música de ” A Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, a coreografia de Nijinsky e a poesia de Arthur Rimbaud, ou seja, um encontro de três gênios a serviço da mais pura arte.
Versátil, estudou teatro no Actor Centre, em Londres. Seguiu-se o mestrado no Lee Strasberg Film and Theatre Institute, em Nova York, onde se apresentou em várias peças. O jovem ator tem na grande Fernanda Montenegro a sua inspiração para o métier da arte de atuar. De origem francesa, cosmopolita, em abril passado ele foi o apresentador bilingue francês/português do 25° Festival do Cinema Brasileiro de Paris. Sucesso além-mar, por aqui tem seu talento agenciado pela Atuar Casting e Produções Artísticas, em Recife-PE, e integra o elenco da Agência Layjan, do Porto, em Portugal.
Mais informações: @josembrion, @atuarcasting, www.atuar-casting.elencodigital.com.br@layjanportugal e  www.layjan.pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *