Feriados movimentam turismo no Rio de Janeiro e hotéis esperam ocupação máxima

Com tantos feriados prolongados, 2023 é o ano perfeito não só para quem gosta de viajar, mas também para quem lucra com o turismo. Se no primeiro semestre, tivemos quatro datas comemorativas nacionais, para os próximos meses do ano a soma é ainda maior: são cinco folgas prolongadas no país, fora os pontos facultativos e feriados estaduais e municipais.

 

E não são só os turistas que comemoram. Os hotéis da B&B HOTELS Brasil, em Copacabana, no Rio de Janeiro, devem chegar a 90% de ocupação nos feriados que estão por vir, segundo a Diretora de Vendas e Marketing, Giuliana Fonseca. Com exceção, claro, do Réveillon, cuja expectativa é alcançar os 100%, como ocorreu no último Ano Novo, nas três unidades da rede na cidade. “Ainda estamos em agosto e no B&B HOTELS Copacabana Forte já temos 75% dos quartos reservados para a data. Já no B&B HOTEL Posto 5, que também fica em Copacabana, a ocupação para o período está em 80%”, comemora.

As duas unidades apresentaram crescimento, tanto de receita, quanto de ocupação, em todos os feriados prolongados do primeiro semestre. “No acumulado do ano, essas datas geraram mais de R$2,5 milhões em faturamento com hospedagem, um aumento de 60% na comparação com 2022. O objetivo para o segundo semestre é superar esses valores”, conclui Giuliana.

Sobre a B&B HOTELS Brasil

A B&B HOTELS Brasil faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, com mais de 700 hotéis espalhados por 15 países da Europa e no Brasil. No país desde 2017, a rede tem hoje seis unidades: três na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma em São Paulo (SP), uma em São José dos Campos (SP) e uma em Uberlândia (MG). A empresa se prepara, agora, para inaugurar o sétimo hotel, o B&B HOTEL Santos Dumont, que será o quarto na capital fluminense.

Posicionada na categoria value-for-money, a B&B HOTELS Brasil oferece uma hospedagem inteligente e descomplicada, sempre com foco em inovação e qualidade. Todas as acomodações são modernas e confortáveis, contam com espaço flexível de trabalho, uma boa cama e um bom chuveiro. Isso além de oferecer um café da manhã variado com produtos locais e opções saudáveis.

A rede no país é comandada por Flávia Lorenzetti, que ocupa o cargo de CEO desde setembro de 2022, e tem como missão ampliar o portfólio no Brasil e o protagonismo do grupo no mercado hoteleiro. Com um faturamento de R$ 48 milhões em 2022, a empresa prevê crescimento de 33%, chegando a R$ 64 milhões em 2023. A Goldman Sachs é a investidora majoritária desde 2019. Mais informações:  http://bbhotels.com.br/

Fotos:  divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *