A Mercado SP SPE S.A, concessionária que administra o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), participará da 50º edição da ABAV EXPO, evento com foco no mercado do Turismo brasileiro que será realizada de 27 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro, com mais de 25 mil participantes e mais de 1.500 marcas expositoras.
Como roteiro histórico e turístico da capital paulista, e integrante do Programa Vai de Roteiro (que oferece diversas opções de passeios guiados gratuitos por SP), o Mercadão se apresentará como coexpositor no estande da Prefeitura de São Paulo, em parceria firmada com a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.
Para o CEO da Mercado SP SPE S.A, Aldo Bonametti, “a presença do Mercadão na ABAV Expo é essencial para aproximar nosso espaço de quem trabalha para o turismo no Brasil e na América Latina. Temos a alegria de receber muitos turistas, de diferentes locais do Brasil e do mundo e queremos que o local cada vez mais esteja dentro dos roteiros turísticos do país. Nossa proposta com o Mercadão é ir além da oferta dos melhores produtos, como já fazemos e mantemos, mas, também, mostrar que é um espaço aberto para todos e todas, com atrações culturais e artísticas de grande valor para a sociedade”.
Na experiência da Mercado SP, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a história e sobre o turismo no Mercadão e no Kinjo Yamato. Além disso, quem passar pelo espaço poderá levar para casa os temperos com sabores brasileiros mais procurados por turistas do mundo todo no Mercadão. Tags de mala também estarão entre os brindes.
Sendo uma experiência completa para turistas e visitantes em São Paulo, o Mercadão é reconhecido pelo AtlasTaste como o estabelecimento com o melhor sanduíche de mortadela e melhor pastel de bacalhau. Para todos os visitantes, oferece opções de restaurantes e uma diversidade de produtos de qualidade excelente. Conhecer o Mercado Municipal Paulostano é adentrar em um ambiente de arquitetura histórica, beleza e sabores.
Voltado a agentes de viagens, a ABAV reúne os principais players do Turismo do Brasil e do mundo e é a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações. F.oto: reprodução.
Serviço:
Mercadão participa da ABAV EXPO – 50º edição, no Rio de Janeiro.
Data: 27 a 29 de setembro de 2023
Horário: 13:00 às 20:00
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Sobre a Mercado SP SPE S.A
Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.
Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.
Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato
Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.