Temporada 2023 da Estação Rubi apresenta uma semana de shows internacionais

Com o intuito de mostrar a pluralidade da sua curadoria, sempre com propostas musicais sofisticadas e diferenciadas, em outubro, a Temporada 2023 da Estação Rubi, em Salvador, oferece uma semana internacional ao seu público.

No dia 26, o luxuoso grupo canadense Payadora Tango Ensemble apresenta Silent Tears: The Last Yiddish Tango. Um show de grande beleza estética que mescla canções, poemas, testemunhos e escritos de mulheres que foram vítimas de violência sexual e tortura durante o holocausto.

Promovido pela Sociedade Israelita da Bahia, a ideia é contar a história da violência inimaginável vivida por mulheres e crianças durante a ocupação nazista da Polônia, sempre com o objetivo de conscientizar para a formação da construção da paz e da coexistência respeitosa.

Nos dias 27 e 28, é a vez da cantora italiana Mafalda Minnozzi, acompanhada pelo guitarrista nova-iorquino Paul Ricci, apresentar o show Fotogrammi. Com seu jazz sofisticado, Minnozzi canta sua vida através das canções e dos compositores que a acompanharam e a inspiraram durante 35 anos de carreira.

No repertório, músicas consagradas mundialmente e produzidas por compositores do naipe de Bruno Martino, Lucio Battisti, Jacques Brel, Ennio Morricone, Tom Jobim, Roberto e Erasmo Carlos, e Sergio Endrigo, dentre outros grandes do cancioneiro universal.

As apresentações acontecem sempre às 20h na Estação Rubi, Wish Hotel da Bahia. Maiores informações: estacaorubi.com.br

O projeto Estação Rubi é uma produção da Nace – Núcleo de Ações Culturais Estratégicas e conta com apoio da Eletromidia Salvador, GFM 90.1, ibahia, Shopping Barra, Nova Brasil e Wish Hotel e Resorts. Foto: divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *